PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zenit oficializa ida de Yuri Alberto para o Corinthians; confira mais detalhes

Zenit oficializa ida de Yuri Alberto para o Corinthians; confira mais detalhes

Equipe russa confirmou empréstimo do atacante ao Timão, com Ivan e Gustavo Mantuan envolvidos na negociação

Por Flavio Souza em 29/06/2022 07:21 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Zenit

Agora é oficial. Yuri Alberto é jogador do Corinthians. A notícia foi divulgada pelo Zenit, através do seu site oficial. Conforme nota divulgada pelo clube russo, o atacante ficará emprestado até o fim de junho de 2023 ao clube paulista.

Em troca, o Timão irá ceder o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan, também pelo mesmo período.

“Zenit e Corinthians confirmam o empréstimo dos jogadores entre os clubes.

Yuri Alberto irá retornar ao Brasil, enquanto o goleiro Ivan e o meia-atacante Gustavo Mantuan se juntarão a nós em Petersburg”

Conforme já foi divulgado, Gustavo Mantuan segue no elenco, pelo menos até o duelo contra o Santos pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Já Ivan deverá ser liberado para se apresentar imediatamente.

Detalhes da negociação

Conforme foi divulgado pelo jornalista Fábio Aleixo, especialista em futebol russo e do leste europeu, o Zenit tem direito à compra de Mantuan e Ivan ao fim do empréstimo.

Já o Corinthians não tem essa opção de compra, pelo menos neste momento. Alexander Medvedev divulgou esses detalhes à Match TV.

Durante o período do empréstimo essa situação pode mudar, mas por hora, esses são os moldes do empréstimo entre os clubes.

O Timão irá arcar com salários de R$ 1,2 milhão de Yuri Alberto durante o vínculo. Já Ivan e Mantuan chegam a o clube russo com valor de compra estipulado em 5 e 15 milhões de euros, respectivamente.

Estreia de Yuri Alberto

O Corinthians ainda não anunciou oficialmente a chegada do atacante, mas isso deve acontecer ao longo desta quarta-feira (29). Inclusive, o próprio jogador esteve presente na Neo Química Arena, assistindo ao duelo do Timão contra o Boca Juniors pela Copa Libertadores da América.

Yuri Alberto já poderá treinar no clube após o dia 30 de junho, mas para que possa estrear, será necessária a abertura da janela de transferências do exterior no Brasil, que irá ocorrer no dia 18 de julho.

Dessa forma, caso tenha condições físicas e esteja registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o centroavante poderá fazer sua estreia contra o Coritiba, no dia 20/7, na Neo Química Arena.

Atacante poderá defender o Timão na Copa do Brasil e Libertadores

Conforme consta no regulamento da CBF, os clubes podem inscrever jogadores para disputar a Copa do Brasil até o dia 26 de julho. Dessa forma, caso avance para a fase de quartas de final, o Corinthians poderá ter o reforço de Yuri Alberto.

Já na Copa Libertadores América o Timão tem direito a realizar mais três trocas na lista de inscritos. Dessa forma, o centroavante poderá disputar o torneio, desde que o clube elimine o Boca Juniors na fase de oitavas de final.

Exit mobile version