A demissão do treinador Zé Ricardo no Vasco, anunciada neste domingo (5), dá início a uma busca inesperada do clube por um treinador no mercado. E entre as opções que aparecem como possibilidades reais, estão o atual campeão da Série A do Brasileirão e o vice da Libertadores no ano passado.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2TlVtYWI1UiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A lista dos treinadores que atualmente estão sem um vínculo com algum clube é de certa forma extensa. E embora as chances sejam reais do Gigante da Colina ir buscar um nome estrangeiro, como tem sido a tendência no futebol nacional, o cartel brasileiro ainda oferece opções promissoras.
Zé Ricardo não é mais técnico do Vasco da Gama
👉 https://t.co/8ewGkhUBUs#VascoDaGama pic.twitter.com/9VRWjB7Pqa
— Vasco da Gama (@VascodaGama) June 5, 2022
A começar com o treinador Cuca, cuja carreira foi interrompida por questões familiares no final do ano passado. Naquela temporada, inclusive, ele se destacou em meio aos demais ao levantar a taça do Brasileirão Série A e da Copa do Brasil. No entanto, em entrevista recente, ele admitiu que não pretende voltar, por enquanto, à atuação.
Renato Gaúcho de volta do Vasco?
Com o ex-Galo fora de cogitação, um outro leque se abre diante do Vasco e da investidora 777 Partners, que poderá intervir na escolha. E é Renato Gaúcho, ídolo do clube, que surge até mesmo entre as relações feitas pelos fãs nas mídias sociais. A contratação de Portaluppi seria o reencontro com o Cruzmaltino depois de 14 anos.
O veterano Vanderlei Luxemburgo aparece como possibilidade distante, já que a sua pretensão pessoal é disputar o cargo de senador por Tocantins nas próximas eleições. Além do mais, ele trabalhou no clube recentemente e foi demitido pois não se encaixava no orçamento do clube no ano passado.
A lista segue com Fábio Carille, Abel Braga, Enderson Moreira, Sylvinho, Lisca, Marcelo Oliveira, Ney Franco, Thiago Larghi, Oswaldo de Oliveira, Cristóvão Borges, Tiago Nunes e Ricardo Gomes. Todos eles chegariam com a mesma meta de fazer o Vasco voltar à Série A do Brasileirão em 2023.