Yuri Alberto rasga elogios à Fiel e “deixa no ar” parceria do Corinthians com a Suzuki
Novo centroavante do Timão esteve na Neo Química Arena no duelo contra o Boca Juniors e ficou impressionado com a força da torcida
Nesta quinta-feira (30), Yuri Alberto teve seu primeiro dia como jogador do Corinthians. Anunciado oficialmente na última quarta-feira (29), ele treinou no CT do clube e já conheceu melhor seus companheiros de clube. Ao fim do dia, ele foi entrevistado por Flavio Ortega, Gerente de Comunicação. Um dos assuntos foi sobre a Fiel
“É uma novidade para mim, estou muito feliz, agradecer a oportunidade. Agora na Libertadores eu pude presenciar o que é de verdade a torcida, o jogador a mais que é importante para nós. Uma festa muito linda, então que seja uma passagem gloriosa no Corinthians”.
“Foi muito boa (a recepção), passa uma confiança enorme. Torcida que apoia até o final, do primeiro ao último minuto. Agradeço a recepção de todos os torcedores, atletas e funcionários do clube.”
NParceria com a Suzuki com o Timão
Em trecho da coletiva, Yuri Alberto comenta sua paixão por carros e faz um “marketing” com Flavio Ortega com a Suzuki. O detalhe é que isso ocorre em um dia em que a marca da empresa japonesa de carros e automóveis apareceu em fotos e vídeos do Corinthians, inclusive no Boletim do CT.
“Eu sou um grande fã de carros e gosto muito de carros a motor. Estou até interessado em um carro da Suzuki, um 4 x 4 jimny, ficou lindo o carro”.
Quem curte carro aí?
— Corinthians (@Corinthians) June 30, 2022
Resenha completa no Universo SCCP! Baixe agora 👉🏾 https://t.co/MLPNZoUKQM
📹 Raphael Oliveira / Corinthians TV#VaiCorinthians pic.twitter.com/SV4xov2VTD
Confira outros trechos da entrevista de Yuri Alberto
Começo de carreira
“Eu comecei como volante, me inspirava no meu pai. Era e ainda é meu ídolo. Comecei na escolinha de São José dos Campos, mas as coisas foram acontecendo. Com 12 anos fiz um teste no Santos, passei, mas acabei não indo em 2012, fui apenas no ano seguinte. Fiz uma base lá e sou grato a todos lá. No Internacional fiz uma boa temporada, graças a Deus. Venho do Zenit, lugar muito frio, mas fui recebido muito bem.”
Passagem pelo Zenit
“Graças a Deus fiz uma boa temporada. Fiz seis gols, fui quem mais ajudou com gols desde que cheguei, ganhei meu primeiro título. Claudinho e Malcom me ajudaram demais lá, quando você chega no lugar onde ninguém fala sua língua, fica ainda melhor”.
Reencontro com velhos conhecidos no Timão
“O Maycon, Bambu, Ivan, vários jogadores que já tive contato em clubes e na seleção. Me passaram uma confiança enorme e só tenho a agradecer.
Defender seleção brasileira
“Sonho de todo jogador é vestir a amarelinha. Pude defender em todas as categorias de base e agora só falta da principal. Estou muito feliz, me sinto realizado de estar aqui, perto da minha família e da minha filha. Que possamos conquistar muitas coisas juntos.”