Yuri Alberto entra no radar de gigante da Série A
O atacante Yuri Alberto, atualmente no Zenit, pode estar retornando ao futebol brasileiro e tem um clube interessado na sua contratação
A terça-feira está sendo movimentada até de noite e no final do dia uma informação bombástica do jornalista André Hernán: Yuri Alberto pode estar acertando o seu retorno ao futebol brasileiro.
De acordo com o jornalista, o atacante ex-Internacional está negociando o retorno ao Brasil com a camisa do Corinthians. O motivo é que a FIFA divulgou um comunicado que muda regras importantes relacionadas às chamadas “transferências temporárias”.
Conforme o documento, aqueles profissionais que ainda contam com contrato em vigor nestes dois países [Rússia e Ucrânia] podem suspender sem multas os seus contratos até 30 de junho de 2023. A decisão chega como uma novidade da FIFA como forma de resolução dos problemas trabalhistas e legais após o conflito de ambos países, começado em março de 2022.
Dessa forma, com a demora para a resolução dos problemas geopolíticos na Europa, a Federação busca continuar proporcionando condições temporárias e mais adequadas. Primeiramente para os profissionais que atuavam nesta região, pelo menos por mais duas janelas de transferência.
Com isso, o Corinthians avança nas conversas com o atacante para tentar garantir a negociação para reforçar o seu elenco. De acordo com André Hernán, o clubes e o jogador estão conversando sobre a possibilidade.
“Corinthians e Yuri Alberto estão conversando! É o alvo da direção para o ataque. A ideia é empréstimo, aproveitando a nova decisão da FIFA”, escreveu André Hernán em seu Twitter.
Yuri Alberto foi alvo de rival
Ainda vestindo a camisa do Internacional, o atacante Yuri Alberto foi alvo de desejo do Palmeiras e, na oportunidade, o Internacional segurou o jogador e acabou acertando a sua venda ao Zenit, da Rússia, por um valor extremamente alto.
A negociação, na oportunidade, ficou na casa dos R$ 150,5 milhões. O clube gaúcho lucrou cerca de 1400% com a venda do jogador, que foi adquirido ainda em agosto de 2020 pelo valor de R$ 10 milhões junto ao Santos. O presidente colorado, na época. comemorou a negociação.
“É a maior negociação da história do Internacional. Fruto de um processo importante desde a sua captação até o processo final de assinatura dos documentos envolvendo vários setores do clube, que trabalharam juntos, desde a prospecção até a venda final”, revelou.