Xavi surpreende ao pedir dispensa de jogador importante do Barcelona
O técnico Xavi segue no seu trabalho de reformulação do elenco do Barcelona e, dessa vez, pretende se desfazer de atleta experiente; veja
Os dois jornais da Catalunha que acompanham o dia a dia do Barcelona, “Sport” e “Mundo Deportivo”, publicaram nesta segunda-feira (13) que o técnico Xavi Hernández pediu a dispensa de um dos principais jogadores do elenco blaugrana.
Segundo a imprensa espanhola, o comandante Xavi conversou com o experiente zagueiro Gerard Piqué e disse que não conta com ele para a próxima temporada.
Esse bate-papo entre o treinador e o jogador de 35 anos de idade aconteceu há duas semanas e seria uma das drásticas soluções para aliviar a folha salarial do Barcelona, que precisa se desfazer de alguns atletas para que possa contratar reforços.
Piqué, no entanto, teria contestado a decisão de Xavi e disse que deseja continuar no clube. Os motivos que o técnico enumerou para o pedido de dispensa são alto salário, muitas lesões e algumas polêmicas extracampo.
Lembrando que Piqué está sendo investigado pela Justiça da Espanha por intermediar o contrato da Supercopa, o que é irregular. Além disso, o zagueiro virou manchete dos sites de fofoca por conta da sua separação com Shakira e o envolvimento com outras mulheres.
Gerard Piqué tem mais dois anos de contrato, até o meio de 2024. Mesmo com vínculo ainda em andamento e por toda história que o atleta tem no Barça, Xavi não deve utilizá-lo como titular caso ele continue.
A situação de Piqué já está nas mãos do diretor de futebol Mateu Alemany, que deve negociar com todos os jogadores que não se enquadram nos planos de Xavi.
De qualquer forma, a saída de Piqué parece muito complicada, já que o Barcelona ainda deve cerca de 40 milhões de euros ao zagueiro por conta de pagamentos adiados.
Gerard Piqué jogou na base do Barcelona e se profissionalizou no Manchester United, da Inglaterra, em 2004. Na temporada 2006/2007 ele jogou emprestado ao Zaragoza e retornou ao Barça em 2008, se transformando em um dos pilares do clube até hoje.