O sérvio Novak Djokovic estreou com vitória em Wimbledon, nesta segunda-feira, num jogo mais difícil que o esperado e cheio de atribulações fora da quadra. O cabeça de chave número 1 do torneio precisou de cerca de duas horas e meia para marcar 3 sets a 1 sobre o sul-coreano Soon-woo Kwon, número 81 do mundo, parciais de 6/3, 3/6, 6/3 e 6/4.
A partida, contudo, foi interrompida duas vezes para que torcedores recebessem atendimento médico nas arquibancadas da quadra central, que estava lotada, com 15 mil espectadores.
A primeira ocorreu no início do segundo set, e quatro profissionais de saúde se deslocaram até o local para atender o torcedor. Logo depois, ainda no segundo set, outro homem se sentiu mal e precisou receber atenção dos médicos. Nos dois momentos, a partida ficou interrompida por alguns minutos.
Em quadra, Djokovic sofreu um pouco com os golpes certeiros do sul-coreano, que conseguiu aproveitar uma eventual desconcentração do sérvio durante o tumulto para vencer o segundo set. Mas o sérvio, em seguida, se recuperou e, sem dificuldade, fechou a partida sem maiores sustos nos sets seguintes.
Na segunda rodada, Djokovic vai enfrentar o vencedor do duelo entre o australiano Thanasi Kokkinakis contra o polonês Kamil Majchrzak.
Em outros jogos já encerrados neste primeiro dia de disputas em Wimbledon, o britânico Cameron Norrie eliminou o espanhol Panlo Andujar em três sets, 6/0, 7/6 (7/3) e 6/3, e a tunisiana Ons Jabour, uma das principais candidatas ao título feminino, despachou a sueca Mirjam Bjorklund, que vinha do qualifying, por 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/3.