O Fortaleza largou na frente na disputa com seu principal rival. o Ceará, nas oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro dos dois Clássicos-Rei desta fase da competição, o Leão do Pici venceu por 2 a 0 no Castelão e abriu vantagem no duelo.
Uma vitória bastante importante no contexto de um time que faz má campanha no Brasileirão Série A e que ainda terá pela frente a Libertadores. Para o técnico Juan Pablo Vojvoda, muito do sucesso do Tricolor em campo na partida foi pelo fato deste ter jogado ‘em união’ e feito o que era necessário para buscar o triunfo.
“O time jogou como uma unidade. Um funcionamento coletivo, muitas vezes sem a bola. E o time respondeu defensivamente quando teve que responder e também respondeu ofensivamente, mesmo não tendo tanta posse de bola e tampouco um funcionamento vistoso. Mas o time criou situações e essas situações nós pudemos converter em gols”, analisou Vojvoda.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCQmlobnBiOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Dentro do contexto da necessidade de vencer para dar moral a um time que vive momento difícil na temporada, o técnico do Fortaleza voltou a ressaltar a confiança no atual grupo de jogadores. Vojvoda apontou que o começo de uma fase de decisões pode ser o ponto para a reação do Leão se tornar mais forte.
GRANDE VITÓRIA DO GRUPO! 🦁 pic.twitter.com/BHscZ0RABb
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) June 23, 2022
“Eu confio neste time, eles respondem em momentos importantes. Mas temos que responder em todos os momentos porque, a partir de agora, toda partida será importante. Temos um bom grupo, um bom elenco e temos que ter humildade para continuar o nosso trabalho, manter os pés no chão e trabalhar no dia a dia. É confiar neste time e em cada um dos jogadores que integram o elenco do Fortaleza”,comentou.