O atacante Róger Guedes voltou a marcar um gol pelo Corinthians após dez jogos no empate por 1 a 1 com o Athletico Paranaense, na última quarta-feira (15), na Arena da Baixada. Seus últimos gols haviam sido contra o Avaí, quando marcou três vezes, também pelo Brasileirão.
Agora, com a volta das boas atuações do jogador, o técnico Vítor Pereira tomou decisão importante sobre o camisa 9: chegou a hora de Róger Guedes ganhar sequência no time titular, segundo publicou o Globoesporte.com.
O entendimento é que Róger Guedes vive período de retomada no clube, por isso Vítor Pereira dará mais tempo de jogo ao camisa 9. Segundo o Ge, o técnico e a diretoria enxergam Guedes como “um bom menino”, já que ele nunca teve problemas internos, atrasos ou falta a treinos, além de não ser conhecido por problemas extracampo.
“Chega ao treino, luta, se entrega, é competitivo, chega no jogo, luta, se entrega jogando 10, 20 ou 30 minutos, na esquerda, na direita. Esses vão ter sempre oportunidade. Agora, se eu sentir que não estão dando o máximo por estar contrariado… Eu já fiquei contrariado muitas vezes”, disse Vítor Pereira sobre Guedes, camisa 9 no Corinthians.
“Róger e qualquer jogador vai sempre ter o meu apoio, não coloco ninguém de lado, mas não posso conversar várias vezes e ele seguir o mesmo. Nos últimos dias, já vi um Róger diferente. Espero para o bem do clube, para o meu, para o da torcida, que ele de fato se entregue à causa, que tenha compromisso, tem que se respeitar ele próprio, sermos exigentes conosco e estar no melhor nível.”
Róger Guedes no Corinthians
Contratado na metade de 2021, o atacante já disputou 48 jogos pelo Timão, com 15 gols marcados e cinco assistências. Ele já demonstrou preferências em atuar pelas pontas, mas com Vítor Pereira precisa atuar cada vez mais centralizado, ainda mais com a saída de Jô do elenco.
Contra o Goiás, neste domingo (19), às 16h, na Neo Química Arena, Guedes deve voltar a ser titular.