Home Futebol Vítor Pereira toma decisão e Corinthians pode ter mudança importante nos próximos jogos

Vítor Pereira toma decisão e Corinthians pode ter mudança importante nos próximos jogos

Técnico português agora quer dar estabilidade ao time e tomou importante decisão para os próximos jogos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Visando os próximos quatro jogos, que serão todos na Neo Química Arena, o técnico Vítor Pereira tomou uma importante decisão para o time do Corinthians. Segundo publicação do Globoesporte.com, o rodízio da equipe terá “uma pausa” nas próximas partidas.

O Timão encara o Goiás e o Santos pelo Brasileirão, o mesmo Santos, pela Copa do Brasil, e o Boca Juniors, pela Copa Libertadores da América. A ideia é estabelecer um padrão na equipe para os próximos jogos, que são considerados cruciais para o time no decorrer da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vítor Pereira pretende “estabilizar” o time do Corinthians, tentando mudar o menor número de peças possível, dando sequência a seus principais atletas. Foi o que ele mesmo disse após o empate por 1 a 1 com o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.

“Não podemos rodar tanto agora, nem temos soluções para rodar tanto. É rodar menos, tentar estabilizar um pouco a equipe, estabelecer o 4-3-3 que estamos trabalhando, mas tentar, pontualmente com um jogador mais desgastado, mudar”, disse o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desfalques são problema para o Corinthians

Contra o Athletico, Vítor Pereira mais uma vez não contou com Fagner, em transição física, além de João Victor e Maycon, em recuperação de lesões, Júnior Moraes, com uma crise de alergia, e Mosquito e João Pedro, com Covid-19. A tendência é que destes, Fagner, João Victor e Maycon sejam os considerados titulares de Vitor Pereira. O primeiro, inclusive, deve voltar a jogar após 11 jogos contra o Goiás.

“As soluções são as que temos e é com elas que vamos lutar. Temos que ser realistas para as dificuldades que temos no momento”, apontou Vítor Pereira.

“Mas vamos, sim, procurar estabilizar um pouco mais, também pela falta de soluções, mas deixando um ou outro de fora para recuperar.”

PUBLICIDADE
Better Collective