Vítor Pereira tem ‘quebra-cabeça’ para montar o Corinthians no Brasileirão; entenda
Corinthians quer retomar a liderança nessa rodada
Na última rodada do Brasileirão, o Corinthians empatou em casa com o América-MG e acabou perdendo a liderança para o Palmeiras, além da segunda colocação para o Atlético-MG. Mas, nessa rodada, o Timão pode recuperar a liderança, caso vença o Atlético-GO e Palmeiras x Atlético-MG termine empatado.
Entretanto, o Corinthians não terá vida fácil contra o time goiano, principalmente porque está cheio de problemas na escalação. O técnico Vítor Pereira terá que montar um ‘quebra-cabeça’ para escalar a equipe.
O Corinthians deverá ter, pelo menos, cinco jogadores fora: João Victor, Fagner, Willian e Jô estão machucados e não treinaram com o grupo durante a semana. Além do volante Maycon, que levou o terceiro cartão amarelo.
O zagueiro João Victor sofreu uma entorse no tornozelo direito na partida diante do São Paulo no último dia 22 e não entrou em campo desde então. A sua ausência na partida deste sábado é certa.
Fagner é o que está contundido a mais tempo. Ele também sofreu uma entorse no tornozelo direito, no dia 4 de maio, contra o Deportivo Cali. Sua presença na partida também está descartada.
Já Willian e Jô, surgem como dúvidas, mas a tendência é que fiquem de fora também. Willian foi substituído na última partida, contra o América-MG sentindo dores. Muito caçado na partida, o jogador sofreu um trauma no tornozelo direito e tem trabalhado em dois períodos para intensificar o processo de recuperação.
Jô também treinou à parte no campo durante a semana. O atacante sofreu um trauma na perna esquerda no jogo contra o Always Ready, no último dia 26, e também deve ficar de fora.
Números de Róger Guedes
Com os desfalques, Róger Guedes deve ganhar outra oportunidade na equipe titular. E isso pode ser motivo para a fiel comemorar, já que os números do atacante são bons.
Com sete gols marcados em 2022, Róger lidera a artilharia do Corinthians no ano. Desde agosto de 2021 no clube, o atacante tem 14 gols marcados em 44 jogos, média de 0.31 jogo. Em 2022 ele terminou como artilheiro do Paulistão e lidera a artilharia alvinegra no Brasileirão.
Outra estatística onde Róger Guedes se destaca é nas finalizações a gol. Isso porque no Timão ele lidera este quesito, com sete chutes no alvo (77.78%) e apenas dois errados em sete jogos disputados.
Provável escalação
Com tantos desfalques, a provável escalação do Corinthians para encarar o Atlético-GO é: Cássio; Rafael Ramos. Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Renato Augusto e Giuliano; Róger Guedes, Gustavo Mosquito e Júnior Moraes.
Corinthians e Atlético-GO se enfrentam amanhã (04), às 20h30, em Goiânia. O Timão é o terceiro colocado e pode assumir a liderança dependendo de uma combinação de resultados. Já os donos da casa estão na zona do rebaixamento, na 18º posição, com apenas uma vitória no campeonato.