O técnico Vítor Pereira voltou a ficar contente com uma atuação do Corinthians pelo Brasileirão. O time venceu o Juventude por 2 a 0 na Neo Química Arena, com certa tranquilidade, e segue na briga pelo topo da competição.
Os gols da vitória soram marcados por dois garotos do ‘Terrão’, ou seja, que saíram da base do clube. O primeiro foi de Adson, enquanto o segundo foi de Gustavo Mantuan.
Na entrevista coletiva, Vítor exaltou os dois jogadores, além de outros dois jovens da base do clube que tem brilhado em 2022: Lucas Piton e Du Queiroz.
“São jogadores de qualidade e que ainda têm um nível de crescimento alto, e assim se prepara o futuro de um clube”, apontou Vítor Pereira.
“Cada vez que vejo o Adson fazendo o jogo que fez hoje, o Du fazer o jogo que fez hoje, o Mantuan entrar e fazer gol, o Piton, que é um belíssimo jogador, e isso tem que fazer parte. Eles têm o DNA do clube, e isso precisa fazer parte da nossa estratégia.”
Vítor Pereira comemora sucesso da base do Corinthians
Com histórico de trabalhos com divisões de base em sua carreira, Vítor Pereira não escondeu a satisfação por ver os jovens do Corinthians brilhando em 2022.
“Muito satisfeito com eles. Eu, provavelmente, por ter trabalho na base durante alguns anos, quando vou para qualquer equipe, tenho como projeto de intenções, criar espaços para jogadores da base. Identificar jogadores de qualidade e criar espaços para eles evoluírem, e proporcionar tempo de jogo, confiança para eles irem crescendo e construir um futuro”, afirmou o técnico do Corinthians.
“Esse futuro passa por valorizar o trabalho que se faz na base. Se temos jogadores que são cobiçados por equipes europeias, é porque tem qualidade. Só precisam ter espaço da primeira equipe para trabalhar e depois irem adquirindo a confiança para jogarem no nível que treinam. E isso está acontecendo com muito deles.”