Na provável despedida do Flamengo, Andreas Pereira marcou o gol da vitória diante o Tolima, nesta quarta-feira (29), em partida fora de casa pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O vice-presidente do clube, Rodrigo Dunshee, enalteceu a postura do meio-campista, que deve retornar ao Manchester United para definir seu futuro.
“Independentemente de qualquer coisa, é importante registrar a determinação, o caráter e a dignidade do Andreas. Entregou até o eventual último minuto sua maior dedicação e compromisso com o clube e a torcida. Um cara que jamais esmoreceu, de forte personalidade, cabra macho, sim, senhor“, escreveu ele nas redes sociais.
O auxiliar e filho de Dorival Júnior, Lucas Silvestre, falou do meio-campista e declarou que ainda tem esperanças de uma possível permanência no Flamengo.
“Com relação ao Andreas, é até difícil de falar. Ele é um dos grandes profissionais que eu trabalhei na minha vida. Tecnicamente e taticamente, tem um entendimento de jogo fantástico. É um assunto (sobre a permanência) que a diretoria está resolvendo, espero que se solucione o mais rápido possível, porque é um jogador que tem uma importância muito grande dentro e fora de campo. A gente espera ainda poder contar com ele”, declarou.
No entanto, Andreas Pereira sequer retorna ao Rio de Janeiro com o elenco. Ele irá para a Inglaterra e terá semanas de descanso antes de definir seu futuro. O Fulham, da Premier League, deve ser seu novo clube para a temporada 2022/23.
O Flamengo chegou a se aproximar de comprar o jogador, mas recuou devido a alguns problemas. Ele deve custar 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 56,7 milhões na cotação atual) aos cofres do Fulham, além de bônus por metas alcançadas.
Andreas Pereira se declara ao Flamengo em despedida
“Eu não sou dono do meu nariz. O Manchester que decide essas coisas também. Eu gostaria de permanecer, mas não está nas minhas mãos 100%. Vou ver o que é melhor para mim e para o clube”, começou dizendo o meia, que prosseguiu:
“Sobre o meu futuro, a relação minha com o Flamengo sempre foi muito boa. O grupo sempre me tratou superbem. Esse ano foi incrível apesar de não ganhar títulos. Se realmente não der certo. Eu amo o clube, eu amo o Flamengo, eu sou Flamengo. Com certeza não é uma despedida”, cravou Andreas Pereira, que ainda completou:
“Eu estava focado no jogo. Falei para o meu empresário: ‘Me deixa em paz, eu quero ganhar o jogo’. Vou comemorar com meus companheiros. Quando chegar no Brasil eu vou conversar com todo mundo e resolver”, concluiu ele.