Home Automobilismo Piloto pode sair, Hamilton em polêmicas, críticas e mais: o que bombou na Fórmula 1 em maio

Piloto pode sair, Hamilton em polêmicas, críticas e mais: o que bombou na Fórmula 1 em maio

O Torcedores.com mostra, neste dia 1 de junho, as principais notícias que envolveram a Fórmula 1 no mês de maio. Entre os assuntos que chamaram a atenção estão: Hamilton em polêmicas, críticas na McLaren e possível saída de Sebastian Vettel da categoria.

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Confira um resumo com as as notícias da Fórmula 1 que bombaram no mês de maio

Ameaça de Hamilton

Heptacampeão mundial da Fórmula 1, o piloto Lewis Hamilton ameaçou não correr o Grande Prêmio de Miami, que ocorre no dia 8 de maio, como forma de protesto contra o regulamento da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que proíbe que pilotos usem acessórios como piercings, brincos e correntes durante as provas.

“Se eles me impedirem, que assim seja. Temos um piloto reserva, então estamos prontos e preparados. De qualquer forma, há muito o que fazer nesta cidade”, disse Hamilton na coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da ameaça, Lewis Hamilton, que é piloto da Mercedes, decidiu participar da corrida e terminou o GP de Miami na 6ª colocação.

Forte declaração

Dias depois, Lewis Hamilton deu forte declaração antes do Grande Prêmio da Espanha. O piloto está na 6ª colocação geral da Fórmula 1 de 2022, com 50 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não há nada mais gratificante do que pessoas se juntando para encarar desafios, resolver problemas e alcançar algo grande. “Meu time trabalha duro e eu sou muito grato pelas horas que eles passam trabalhando para nos levar de volta para a grandeza. Nós iremos continuar tentando! Se você também está passando por certos desafios, saiba que eu acredito em você do mesmo jeito que eu acredito na minha equipe”, disse Lewis Hamilton, em publicação no Instagram oficial da equipe Mercedes de Fórmula 1.

Hamilton detona carro

“Estou rezando para que o carro não faça mais o que fez aqui; esse foi o pior que eu senti até agora, apenas com os quiques. Meus dentes e minha mandíbula estavam mexendo o tempo todo, eu não aguento mais o balanço”, desabafou Hamilton, após o GP de Mônaco.

“Tenho certeza de que nosso [carro] é tão rígido que a suspensão está voltando para o chão. Estou ansioso por uma pista mais aberta [em Bacu], estou apenas rezando para que não seja tão acidentado quanto aqui”, cluncluiu o piloto, que terminou a corrida em o oitavo lugar.

PUBLICIDADE

Piloto pode sair

Com contrato com a Aston Martin até o fim de 2022, Sebastian Vettel, que é tetracampeão mundial da Fórmula 1, pode deixar a categoria e abriu o jogo sobre o assunto.

PUBLICIDADE

“Há perguntas que me faço todos os dias. Eu não sou um santo. Estou muito preocupado com o futuro, com esses tópicos quando se trata de energia, dependência energética e para onde estamos indo no futuro”, disse Vettel, em entrevista ao canal BBC, e seguiu:

“É algo que estou me perguntando, se devo pilotar e viajar pelo mundo. Há certas coisas que estão sob meu controle e outras que não estão”, concluiu o piloto.

Críticas públicas

CEO da McLaren, Zak Brown fez críticas publicas ao desempenho do piloto Daniel Ricciardo, que resultou em uma crise na na equipe britânica. Várias pessoas importantes da Fórmula 1 deram opniões sobre o futuro do australiano.

O ex-campeão Jacques Villeneuve comentou sobre a situação e acredita que as cobranças de Zak Brown pelo desempenho de Ricciardo na McLaren são uma forma de pressionar o piloto.

PUBLICIDADE

“O tempo de Ricciardo na McLaren acabou”, disparou Villeneuve, ao site holandês Formule 1, e seguiu: “Zak Brown já está dizendo que há cláusulas no contrato e isso significa que a decisão basicamente foi tomada. É uma maneira de pressionar o piloto e preparar a mídia”.

Confira a classificação do mundial de Fórmula 1:

1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 125 pontos

2) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 116 pontos

PUBLICIDADE

3) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 110 pontos

4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 84 pontos

5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 73 pontos

6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 50 pontos

PUBLICIDADE

7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 48 pontos

8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 40 pontos

9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 30 pontos

10) Kevin Magnussen – DEN-  (Haas F1) – 15 pontos

PUBLICIDADE

11) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos

12) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 11 pontos

13) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 10 pontos

14) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 6 pontos

PUBLICIDADE

15) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 5 pontos

16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos

17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos

18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto

PUBLICIDADE

19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto

20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto

21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto

Better Collective