Reconhecido por ser filho de Michael Schumacher, o alemão Mick Schumacher ainda não pontou na Fórmula 1, desde que entrou na principal categoria de automobilismo do mundo.
O piloto da Haas disputa o campeonato mundial desde 2021. Entretanto, tem chamado mais atenção pelos acidentes que protagoniza que por bons resultados.
No ano passado, Mick Schumacher foi o piloto que mais deu prejuízos por conta de acidentes.
De acordo com um levantamento realizado pelo canal Sky Germany, a Haas teve que investir 3,6 milhões de libras para consertar o veículo guiado pelo piloto.
O cenário do último domingo (29), em Mônaco, não foi diferente. Schumacher bateu forte em um dos muros de proteção do circuito, e a corrida foi paralisada.
Este não é o primeiro acidente mais grave protagonizado pelo esportista na atual temporada da Fórmula 1.
Schumacher também bateu forte em um treino classificatório para o GP da Arábia Saudita. Na opinião de Sebastian Vettel, o jovem piloto tem condições de evoluir.
“Não tenho dúvidas de que Mick pode fazer mais do que está mostrando agora. Mas acho a mídia deveria deixá-lo um pouco em paz”, declarou, em entrevista ao site Fórmula 1 Insider.
O chefe da equipe AlphaTauri, Franz Tost, reforçou o que disse o piloto da Aston Martin. Além disso, lembrou as conquistas profissionais de Schumacher antes de entrar na Fórmula 1.
“Você tem que lembrar que Mick venceu a Fórmula 3 e a Fórmula 2. Isso não acontece por acaso”, observou.
Conforme já destacado, Mick Schumacher ainda não pontou na atual temporada e está em último lugar na temporada 2022 da Fórmula 1, ao lado de Nico Hulkenberg e Nicholas Latifi.
Schumacher fala de acidente
O piloto da Haas tranquilizou os fãs e disse que está bem de saúde. Além disso, lamentou o acidente e explicou porque ele ocorreu.
“É irritante. As condições estavam muito difíceis. Os carros são mais largos que os do ano passado e por isso eu julguei mal. Foi totalmente estranho”, declarou.
“Quando vejo no replay, eu estava 10 cm fora da pista. Isso fez as rodas traseiras escorregarem, e minha traseira quebrou. Aí tentei corrigir, mas escorreguei pra esquerda”, completou Schumacher.
A dramatic crash for Mick Schumacher
Watch all the key moments from a dramatic race 🎥#MonacoGP #F1
— Formula 1 (@F1) May 29, 2022
Ex-piloto dá Fórmula 1 dá conselhos a Mick Schumacher
Em entrevista ao Sport1, o ex-piloto Christian Danner deu conselhos ao jovem alemão. “Ele (Mick) tem de ficar mais relaxado sobre isso (construir o próprio nome na Fórmula 1). Tem de terminar uma corrida sem acidentes”, opinou
“Também precisa estar mais tranquilo ao longo da prova. Quando se está tão à frente, você tem de terminar a corrida”, finalizou Danner.
Próxima corrida da Fórmula 1
A próxima etapa da Fórmula 1 já tem data e horário definido. O Azerbaijão é a sede da oitava prova de 2022.
O evento esportivo está marcado para ser realizado no dia 12 de junho, a partir das 8h (horário de Brasília).
A primeira sessão de Treino Livre (TL) ocorre no dia 10, às 8h. O TL está marcado para começar às 11h do mesmo dia.
O TL está previsto para as 8h do dia 11. E o treino classificatório está marcado para 11h também do dia 11.