Home Automobilismo Sem pontuar na Fórmula 1, Schumacher é elogiado por Vettel: “pode fazer mais”

Sem pontuar na Fórmula 1, Schumacher é elogiado por Vettel: “pode fazer mais”

Mick Schumacher está na Fórmula 1 desde 2021. Entretanto, tem chamado mais atenção pelos acidentes que protagoniza que por bons resultados

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Reconhecido por ser filho de Michael Schumacher, o alemão Mick Schumacher ainda não pontou na Fórmula 1, desde que entrou na principal categoria de automobilismo do mundo.

O piloto da Haas disputa o campeonato mundial desde 2021. Entretanto, tem chamado mais atenção pelos acidentes que protagoniza que por bons resultados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No ano passado, Mick Schumacher foi o piloto que mais deu prejuízos por conta de acidentes.

De acordo com um levantamento realizado pelo canal Sky Germany, a Haas teve que investir 3,6 milhões de libras para consertar o veículo guiado pelo piloto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O cenário do último domingo (29), em Mônaco, não foi diferente. Schumacher bateu forte em um dos muros de proteção do circuito, e a corrida foi paralisada.

Este não é o primeiro acidente mais grave protagonizado pelo esportista na atual temporada da Fórmula 1.

Schumacher também bateu forte em um treino classificatório para o GP da Arábia Saudita. Na opinião de Sebastian Vettel, o jovem piloto tem condições de evoluir.

PUBLICIDADE

“Não tenho dúvidas de que Mick pode fazer mais do que está mostrando agora. Mas acho a mídia deveria deixá-lo um pouco em paz”, declarou, em entrevista ao site Fórmula 1 Insider.

PUBLICIDADE

O chefe da equipe AlphaTauri, Franz Tost, reforçou o que disse o piloto da Aston Martin. Além disso, lembrou as conquistas profissionais de Schumacher antes de entrar na Fórmula 1.

“Você tem que lembrar que Mick venceu a Fórmula 3 e a Fórmula 2. Isso não acontece por acaso”, observou.

Conforme já destacado, Mick Schumacher ainda não pontou na atual temporada e está em último lugar na temporada 2022 da Fórmula 1, ao lado de Nico Hulkenberg e Nicholas Latifi.

Schumacher fala de acidente

O piloto da Haas tranquilizou os fãs e disse que está bem de saúde. Além disso, lamentou o acidente e explicou porque ele ocorreu.

PUBLICIDADE

“É irritante. As condições estavam muito difíceis. Os carros são mais largos que os do ano passado e por isso eu julguei mal. Foi totalmente estranho”, declarou.

“Quando vejo no replay, eu estava 10 cm fora da pista. Isso fez as rodas traseiras escorregarem, e minha traseira quebrou. Aí tentei corrigir, mas escorreguei pra esquerda”, completou Schumacher.

Ex-piloto dá Fórmula 1 dá conselhos a Mick Schumacher

Em entrevista ao Sport1, o ex-piloto Christian Danner deu conselhos ao jovem alemão. “Ele (Mick) tem de ficar mais relaxado sobre isso (construir o próprio nome na Fórmula 1). Tem de terminar uma corrida sem acidentes”, opinou

“Também precisa estar mais tranquilo ao longo da prova. Quando se está tão à frente, você tem de terminar a corrida”, finalizou Danner.

Próxima corrida da Fórmula 1

A próxima etapa da Fórmula 1 já tem data e horário definido. O Azerbaijão é a sede da oitava prova de 2022.

PUBLICIDADE

O evento esportivo está marcado para ser realizado no dia 12 de junho, a partir das 8h (horário de Brasília).

A primeira sessão de Treino Livre (TL) ocorre no dia 10, às 8h. O TL está marcado para começar às 11h do mesmo dia.

O TL está previsto para as 8h do dia 11. E o treino classificatório está marcado para 11h também do dia 11.

Better Collective