PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Após se recuperar de lesão, Veron cresce com sequência de jogos no Palmeiras

Após se recuperar de lesão, Veron cresce com sequência de jogos no Palmeiras

Atacante voltou a ganhar espaço no Verdão e vem sendo titular das últimas partidas do time na temporada e tendo importância

Por Victor Martins em 17/06/2022 13:44 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras

Gabriel Veron se tornou uma das maiores promessas da história recente no Palmeiras, mas lesões e atuações que não demonstraram toda a confiança do time em seu futebol o afastaram de tal status. Mas agora, nas últimas partidas, o atacante tem começado a ganhar as chances que precisava para poder se tornar importante para a equipe de Abel Ferreira.

Nas últimas três partidas do Verdão pelo Campeonato Brasileiro, o atacante foi titular e tem participado muito bem dos jogos. No duelo da quinta-feira (16) contra o Atlético-GO, deu duas assistências na vitória de 4 a 1 do líder da da competição sobre os goianos. Um prêmio depois dos vários momentos em que as lesões atrapalharam seu futebol dentro do clube.

Em 2022, foram 28 partidas, um gol e 19 assistências para Veron, que passou por vários trabalhos para recuperar a forma física e também o psicológico. Com outros jovens de sua geração e outras vindos da base e ganhando mais chances e até titularidade absoluta com Abel, a pecha de ‘promessa que não deu certo’ está, por enquanto, sendo afastada.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmdk1RclRxdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

E tudo isso também graças a uma mudança tática no time. A lesão de Raphael Veiga fez com que Gustavo Scarpa assumisse a função de armador e abrisse espaço no ataque para que o jovem de 19 anos voltasse a ser titular e encaixasse na nova formação. Após a partida contra o Atlético-GO, o atacante fez um desabafo sobre o período em que viveu atormentado por lesões e agora sua boa fase no Palmeiras.

“São momentos muito difíceis. Demorar um mês, depois volta e demora mais um ou dois meses, é algo complicado para mim. O que mais tive que trabalhar foi o músculo que eu tinha machucado e a minha cabeça para eu não ficar pensando em lesões, porque no momento em que você machuca, quando volta, acaba pensando ‘será que eu vou machucar’?”, disse Veron segundo o Lance!

“Mas foi dando certo. Tive uma sequência, depois outra lesão, mas eu consegui voltar bem e agora é continuar trabalhando para não acontecer de novo”, completou o atacante palmeirense.

Nesta segunda-feira (20), o Palmeiras enfrentará o São Paulo pelo Brasileirão Série A. Dependendo do time que Abel for levar em campo, o atacante poderá até ser poupado visando o encontro dos dois times na quinta-feira (23), pela Copa do Brasil.

Exit mobile version