De saída do Manchester United, o experiente atacante Edinson Cavani ainda não definiu seu futuro. No Brasil, o nome do uruguaio foi associado recentemente a Corinthians e Botafogo, mas ele deve permanecer na Europa
Segundo informações do programa “El Chiringuito”, Cavani quer jogar no futebol espanhol e, inclusive, já teria iniciado conversas com três clubes: Atlético de Madrid, Villarreal e Sevilla.
Aos 35 anos de idade, o centroavante fica livre no mercado a partir do dia 30 de junho, quando seu contrato com o Manchester United chega ao fim.
Além dos três clubes da Espanha citados, Bétis e Real Sociedad também aparecem como alternativas no país.
Aqui na América do Sul, o Boca Juniors já considerava se aproximar de Cavani. Após sua saída definitiva do futebol inglês, o clube argentino definiu o uruguaio como prioridade e o diário “Olé” publicou nesta semana que a equipe xeneize seria a favorita para contratação do atleta.
E o Brasil?
Em entrevista ao “Bola da Vez”, da ESPN, Edinson Cavani falou sobre a possibilidade de atuar no futebol brasileiro futuramente.
“Meu irmão comentou um pouco sobre diferentes oportunidades e situações apresentadas atualmente. E entre elas, a possibilidade de jogar no Brasil. Não mencionaria especificamente um time, mas recebemos contatos do Brasil para o ano que vem estar aí, na próxima temporada. São oportunidades, portas que se abrem”, comentou o atacante.
“E como eu sempre digo, sou muito grato aos brasileiros porque sempre que jogo no Brasil, quando estive com a minha seleção sempre foram muito carinhosos. É algo que reconheço, porque se tem uma coisa que eu sou, é grato. Sobre o futuro, ainda não sei, vamos ver o que acontece, mas sou muito grato aos brasileiros”, continuou.
“Não diria próximo, porque são situações que surgem. Vai finalizar a temporada e depois veremos. Houve interesse do Brasil sim, não só agora, mas antes também. Mas vamos ver o que acontece, porque nem eu tenho claro, apenas que quero achar um lugar onde eu possa jogar e voltar ao ritmo, é o que eu mais quero para a minha seleção”, finalizou Cavani.
Revelado no Danubio, Edinson Cavani foi para o futebol europeu em 2007, para defender o Palermo, da Itália. O uruguaio depois passou por Napoli e PSG até chegar ao Manchester United, em 2020.