PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Velloso diz que técnico de time do Brasileirão daria certo no Flamengo, mas crava: “não conseguem tirar de lá”

Velloso diz que técnico de time do Brasileirão daria certo no Flamengo, mas crava: “não conseguem tirar de lá”

Flamengo não sabe se vai manter Paulo Sousa após resultado ruim jogando em casa pelo Brasileirão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo vive momento de incógnita em seu comando técnico, já que não se sabe mais até que ponto a diretoria vai manter Paulo Sousa no cargo. Com isso, já se passam a especular nomes que poderiam assumir o clube.

O nome de Cuca foi o mais levantado, já que está sem clube e vem de título do Brasileirão e da Copa do Brasil com o Atlético-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, no programa ‘Baita Amigos’, comandado por Neto, no BandSports, o nome de Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, time que venceu o Flamengo no Maracanã, foi levantado.

O ex-goleiro e atual comentarista Velloso elogiou o trabalho do treinador do Leão do Pici, concordou que ele caberia no Flamengo, mas disse que não é fácil tirá-lo do comando do Fortaleza neste momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo já tirou um treinador do Fortaleza, que foi o Rogério Ceni… Agora, o Vojvoda já teve convites para sair do Fortaleza e não aceitou. Ele quer terminar o trabalho, quer cumprir com todo o projeto que ele fez para o Fortaleza. Vem fazendo um bom trabalho. Vem mal no Brasileirão, é verdade, mas isso não tira os méritos dele para chegar até aqui, está bem, classificado na Libertadores… Acho que neste momento não conseguem tirar ele do Fortaleza. Mas é um treinador que vai crescer no futebol brasileiro. Ele terminando o trabalho no Fortaleza, vai ter outras oportunidades no futebol brasileiro”, disse Velloso.

Vojvoda faz sucesso no Fortaleza

O técnico de 47 anos foi jogador e atuou por clubes como Newell’s Old Boys e Belgrano, na Argentina, e por clubes menores da Espanha como Compostela, Cultural Leonesa, entre outros. Começou sua carreira de técnico em 2016, no Newell’s, onde ficou por poucos jogos e saiu para rodar pelo futebol argentino. Comandou Defensa y Justicia, Talleres e Huracán, de onde saiu em 2020 para comandar o Unión La Calera, do Chile, onde se destacou e deu relevância à equipe no continente. Em 2021 foi contratado pelo Fortaleza e comandou otime em uma campanha histórica. Conquistou a 4ª posição com o time no Brasileirão e levou o Fortaleza à semifinal da Copa do Brasil, posições inéditas para a equipe. Conquistou ainda dois títulos do Campeonato Cearense e um da Copa do Nordeste.

PUBLICIDADE
Better Collective