Vélez Sarsfield já sabe quanto terá que pagar para conseguir tirar Diego Godín do Atlético-MG
Na mira de River Plate e Vélez Sarsfield, Diego Godín tem contrato válido com o Atlético-MG até dezembro de 2022
Os rumores sobre a ida de Diego Godín para o Vélez Sarsfield tiveram novos capítulos nesta sexta-feira (3), e ao que parece vão se estender pelos próximos dias, já que o zagueiro precisa negociar sua saída do Atlético-MG.
O Torcedores.com apurou que no contrato assinado entre Diego Godín e o Atlético-MG foi fixada uma multa rescisória de US$ 500 mil (R$ 2,3 milhões, pela cotação atual), o que facilitaria o Vélez Sarsfield, que só precisaria pagar o valor, sem ter que negociar com o Galo.
Os dirigentes do clube argentino enxergam a situação com tranquilidade, já que Diego Godín está insatisfeito com a reserva no Atlético-MG e deseja deixar o futebol brasileiro para ter mais oportunidades de jogar nos meses que antecedem a Copa do Mundo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o técnico do Vélez Sarsfield, Alexander Medina fez o primeiro contato com Diego Godín a fim de saber o quanto o uruguaio estaria disposto a ir atuar no clube de Buenos Aires.
Posteriormente, os argentinos fizeram novo contato com Diego Godín no último dia 30, em videoconferência que contou com a participação do empresário do jogador, Alfredo Padulla, o presidente do clube Miguel Calello e, o ex-técnico do Internacional.
Outro fator que pode facilitar a saída do camisa 14 do Atlético-MG é o crescimento do futebol de Junior Alonso. O paraguaio retornou ao Galo após breve passagem pelo Krasnodar. Ele deixou o clube russo devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia no Leste Europeu.
Desde então, Diego Godín tem amargado a reserva com o técnico Antonio Mohamed. Atualmente, o capitão da seleção uruguaia é a quinta opção para a zaga alvinegra estando atrás de Nathan Silva, Junior Alonso, Réver e Igor Rabello.
Atlético-MG diz que não foi procurado pelo Vélez Sarsfield
O Atlético-MG ainda não foi informado pelo estafe de Diego Godín sobre o interesse do Vélez Sarsfield. Oficialmente, o jogador está nos planos da comissão técnica e, principalmente, de Antonio Mohamed para a sequência da temporada.
Nos bastidores da Cidade do Galo, comenta-se que se o diretor executivo Rodrigo Caetano está aberto a qualquer proposta pelo jogador. Diego Godín tem contrato com o clube mineiro até o fim da atual temporada. Além do Vélez Sarsfield, o River Plate também é outro interessado.
Embota tenha mais seis meses de vínculo, com a possibilidade de extensão por mais uma temporada, o Atlético-MG não descarta uma rescisão amigáveç. Para que isso aconteça, Diego Godín terá de abrir mão de valores previstos em contrato.
A temporada de Diego Godín
Contratado em janeiro, Diego Godín chegou com status de titular após o Atlético-MG negociar Junior Alonso com o Krasnodar, da Rússia. Ele chegou numa negociação sem custos para o Galo após rescindir amigavelmente seu vínculo com o Cagliari, da Itália.
Desde então, ele disputou nove partidas: duas na Copa Libertadores da América, uma na Série A do Campeonato Brasileiro, uma na Supercopa do Brasil, uma na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Mineiro. Nesse ínterim, acumulou 765 minutos em campo e um gol pelo clube.
Godín diz que está bem fisicamente e projeta disputa da Libertadores. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQNnlvQ1Y2bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]