PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Entenda como Sampaoli mudou a história de Veiga no Palmeiras

Entenda como Sampaoli mudou a história de Veiga no Palmeiras

Palmeiras e Veiga poderiam ter destinos completamente diferentes

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Palmeiras que ganhou duas Libertadores poderia não ter Raphael Veiga em seu elenco. E essa possibilidade foi algo que por pouco não aconteceu.

Quando o futebol mundial estava parado por conta da pandemia da covid-19, no começo de 2020, os times deram férias para os jogadores e Raphael Veiga poderia não ter retornado ao Alviverde. Ele estava em uma “lista de dispensa” do clube para 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na época, Alexandre Mattos, que foi quem contratou Veiga para o Palmeiras, era diretor de futebol do Atlético-MG e negociou para levar o jogador para o clube mineiro. Já estava tudo certo entre os clubes e o jogador, que estava com um pé e meio no Galo. Mas, quem vetou a contratação foi Jorge Sampaoli, técnico atleticano na época.

“Sampaoli vetou a negociação do Raphael Veiga. Ele não estava jogando no Palmeiras até o meio de 2020”, revelou Mattos, meses depois que ele e Jorge Sampaoli já não estavam mais no Atlético.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um pouco antes, o Atlético já havia levado o meia Hyoran do Palmeiras e, segundo informações do UOL Esporte, o negócio de Veiga seria igual. Hyoran desembarcou em Belo Horizonte por empréstimo com um valor fixado para compra. E foi o que o Galo fez em 2021, quando pagou R$ 7,5 milhões por 50% dos direitos. Com Veiga também seria assim: empréstimo e valor fixado por um percentual dos direitos.

Sonho antigo do Atlético-MG

Além dessa vez em que Sampaoli vetou a contratação, o Galo já tentou levar Raphael Veiga em outras duas oportunidades.

A primeira foi em 2016, quando o meia estava no Coritiba e foi uma das revelações do Campeonato Brasileiro daquele ano. O meia despertou a atenção do Atlético justamente em um jogo entre as duas equipes. O Atlético-MG ainda brigava pelo título, quando foi derrotado pelo Coritiba por 2 a 0, com um golaço de Raphael Veiga.

PUBLICIDADE

A partida foi uma semana antes do jogador ser anunciado como reforço do Palmeiras. Após perder para o Coritiba, a diretoria alvinegra foi atrás daquele jovem jogador que se destacou na partida e anotou um belo gol. Mas já era tarde, afinal, o Palmeiras chegou antes e a negociação estava bastante avançada.

PUBLICIDADE

Depois, o Atlético tentou novamente contratar o jogador, dessa vez, foi no final de 2017. Veiga não havia ido bem em sua primeira temporada pelo Palmeiras e o Verdão estava disposto a emprestar o jogador. Entre Palmeiras e Galo estava tudo acertado, mas o jogador preferiu ir para o Athletico-PR.

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam no próximo domingo (05), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo que vale a liderança. As duas equipes estão empatadas nas primeiras posições, com 15 pontos, mas o Palmeiras é líder nos critérios de desempate.

Better Collective