PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Veiga e Hulk fazem duelo a parte no jogo entre Palmeiras e Atlético-MG no Brasileirão

Veiga e Hulk fazem duelo a parte no jogo entre Palmeiras e Atlético-MG no Brasileirão

Confronto coloca frente a frente os dois jogadores mais decisivos da competição

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Palmeiras e Atlético-MG disputam neste domingo, às 16h, horário de Brasília, no Allianz Parque, o confronto entre os líderes do Brasileirão Série A.

Esse jogo terá também o duelo entre Raphael Veiga e Hulk, que são os dois jogadores que mais participaram de gols na atual temporada entre todos os atletas da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grande destaque do Alviverde no ano, Raphael Veiga soma 25 participações diretas em gols em 30 jogos na temporada, sendo que 18 gols foram marcados por ele que ainda contribuiu com sete assistências. Esse número considera também o Mundial de Clubes da Fifa, que o time paulista coloca nas estatísticas do ano de 2021.

Por outro lado, Hulk teve influência direta em 22 gols da equipe mineira na atual temporada, sendo 19 gols marcados e três assistências. Vale lembrar que o atacante do Galo conseguiu esses números disputando menos jogos que Veiga. O meia do Palmeiras tem 30 jogos disputados enquanto Hulk tem 21.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por consequência, ambos os atletas têm grande influência nos gols anotados por seus times na atual temporada. Raphael Veiga participou de 33,3% dos gols do Palmeiras, sendo 25 de 75. Já, Hulk tem participação em 36,7% dos gols do Galo, 22 de 60.

E não é só em 2022 que Hulk e Veiga impressionam

A excelente performance dos dois atletas não é uma novidade, pois em 2021 eles também foram destaque. O atacante do Galo anotou 36 gols e contribuiu com 12 assistências, enquanto o meia do Verdão balançou as redes em 18 oportunidades e deu mais seis passes para que seus companheiros de equipe marcassem gols.

Essas estatísticas fazem com que os dois jogadores sejam frequentemente citados em possíveis convocações para a seleção brasileira, comandada por Tite. No entanto, até o momento, ambos os jogadores não têm tido muitas chances na lista do treinador.

PUBLICIDADE
Better Collective