Além do G4: veja porque Zé Ricardo busca vitória diante do Grêmio
Novamente com casa cheia e invicto na Série B, Vasco busca mais um triunfo para encostar no líder Cruzeiro
Vasco da Gama e Grêmio se enfrentam hoje (2), a partir das 20h00, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, em clássico nacional que compõe a décima rodada da Série B do Brasileirão.
Mais uma vez contando com o forte apoio da torcida, já que os 22 mil ingressos para a partida estão esgotados, o Cruz-Maltino defende a invencibilidade na Série B, sendo cinco empates e quatro vitórias, com 13 pontos conquistados dentro de casa de 15 possíveis.
O time treinado por Zé Ricardo vem de triunfo sobre o Brusque pelo placar de 2 x 0, em jogo realizado também em São Januário na semana passada. Confira abaixo os melhores momentos:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJia0kwTnA5bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Com o resultado positivo, o Vasco ocupa o segundo lugar na tabela somando 17 pontos, cinco a menos que o líder Cruzeiro, e quatro acima do próprio Grêmio, o quinto colocado e o primeiro clube fora do G4 da Série B.
O Vasco além do G4
Mais do que se afirmar no pelotão de acesso para a Série A, o Vasco busca os três pontos nesta quinta (2) para reforçar a mudança de postura da equipe na atual temporada com a primeira vitória sobre um integrante do chamado G12 do futebol brasileiro.
O “Grupo de Elite” é composto (em ordem alfabética) por Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo, além é claro, do próprio Cruz-Maltino.
Em 2022, o Vasco foi derrotado nos cinco clássicos que disputou diante de seus rivais do Rio de Janeiro. Pelo Campeonato Carioca, perdeu em três oportunidades para o Flamengo e uma vez contra Fluminense e Botafogo.
Na edição de 2021 da Série B do Brasileirão, o Gigante da Colina conquistou apenas um único ponto entre 12 possíveis quando jogou diante de Cruzeiro e Botafogo, no empate em casa pelo placar de 1 x 1 com a Raposa, em confronto do segundo turno da competição.
“Jogo difícil” contra o Grêmio
Para o técnico Zé Ricardo, que depois de uma fase inicial conturbada vem conseguindo ganhar a confiança dos vascaínos, o duelo contra o Grêmio representa um encontro de “duas camisas muito pesadas” e o apoio da torcida será mais uma vez “fundamental” para manter a série invicta na Série B.
“Jogo difícil, mas lógico que queremos aproveitar a nossa fase, apesar de sabermos que é um jogo entre duas equipes com camisas muito pesadas. Esse é um momento complicado de enfrentarmos o Grêmio, por tudo o que passa o adversário. Mas também não acredito que uma diferença tão pequena de pontos entre a gente possa dimensionar isso”, declarou o comandante do Vasco.
“É trabalhar em cima daquilo que a gente acredita, estudar a equipe do Grêmio, que tem um excelente treinador, um elenco muito forte e aproveitarmos a força da nossa torcida em São Januário para mantermos essa sequência”, explicou Zé Ricardo em entrevista coletiva. Confira mais um trecho abaixo:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYWkJHaUFUbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“De olho” em Diego Souza
Antes de acertar a renovação de contrato junto ao Grêmio, o centroavante Diego Souza chegou a ser cogitado como possível reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2022. O jogador foi campeão da Copa do Brasil de 2011 atuando pelo clube carioca.
“Se você contrata o Diego Souza vai conseguir, com regularidade, 15, 20 gols. Os números mostram isso. É um jogador que requer cuidado o tempo todo, sabe o caminho do gol. O que chama atenção no Diego é que a bola vem no meio de todo mundo e ele domina na maior tranquilidade, como se não tivesse ninguém. Temos que ter toda atenção”, alertou o técnico Zé Ricardo.
Cruzeiro: mesmo em caso de derrota, Raposa segue na liderança da Série B – https://t.co/Nb5ELHwdEl
— Torcedores.com (@Torcedorescom) June 2, 2022