Home Futebol Boletim do Vasco: 5 notícias do Cruzmaltino que bombaram hoje (14/06)

Boletim do Vasco: 5 notícias do Cruzmaltino que bombaram hoje (14/06)

Vasco venceu o Cruzeiro e colou nas primeiras colocações da Série B

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Vasco vive um bom momento na Série B do Brasileirão. O único invicto da competição, o Cruzmaltino venceu o líder Cruzeiro no último domingo, após saída do técnico Zé Ricardo.

Agora, o clube se prepara para encarar o Londrina, no próximo sábado (18). Se você perdeu alguma notícia envolvendo o Vasco nesta terça-feira, nós iremos te mostrar as cinco principais notícias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogador do Vasco interessa a clube da Série A

O Athletico-PR está interessado em Figueiredo, atacante do Vasco. Segundo informações do jornalista Vinicius Furlan, o jogador não é o único na lista do clube paranaense, mas é um nome visto com ótimos olhos.

O Athletico deve ir ao mercado buscar um atacante, já que a situação de Vitinho e Pedro Rocha ainda estão incertas no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atuando junto, sistema defensivo do Vasco defende marca importante na Série B

Na partida contra o Cruzeiro, do último domingo, o Vasco não sofreu gols. E isso não é uma novidade quando os seis atletas do sistema de defesa atuam juntos: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição, Edimar e Yuri Lara.

Com o sexteto em campo, o Vasco já acumula uma marca de seis jogos sem sofrer gols na competição. Com o sistema defensivo titular, o Cruzmaltino levou apenas um gol. O único gol sofrido na Série B com os seis jogadores atuando juntos foi no empate em 1 a 1 diante do CRB, pela 2ª rodada, no dia 16 de abril.

“Vovó” do Vasco viraliza e agradece carinho

Na vitória do último domingo, contra o Cruzeiro, quem chamou atenção nas arquibancadas foi a Dona Lúcia Marques Marvila. A senhora de 89 anos foi clicada por fotógrafos na arquibancada do Maracanã com um cartaz dizendo: “Passando o dia dos namorados com meu 1º amor”. Postada no perfil oficial do Vasco, a foto viralizou antes de a bola rolar.

PUBLICIDADE

Em entrevista para o “Globo Esporte”, ela contou que desde domingo não para de receber mensagens.

PUBLICIDADE

“O telefone não para mais na minha casa”, diz ela, que agradece pelo carinho dos torcedores tanto do Vasco como de outras equipes.

“Eu não sabia que ia chegar nessa idade com tanta gente querida em volta de mim. Foi muito bom. A emoção foi muito grande; estou muito feliz por entrar no Maracanã, ver aquele povo, ver vocês fotografando a gente”, declarou.

CBF confirma datas e locais da final da Copa do Brasil Sub-17

A CBF divulgou as datas e locais da final da Copa do Brasil Sub-17, em que o Vasco disputará contra o Palmeiras.

O primeiro jogo acontece dia 21 de junho (terça-feira), às 21h30, no Allianz Parque. Já o jogo da volta, está marcado para o dia 26 de junho (domingo), às 11h, em São Januário. Ambas as partidas terão transmissão exclusiva do SporTV.

PUBLICIDADE

Sem o critério do gol fora de casa, se houver empate no saldo de gols, o jogo irá para os pênaltis.

Maurício de Souza é apresentado e diz ser vascaíno desde a infância

Na tarde de hoje, o Vasco apresentou Maurício de Souza, seu novo treinador. Com passagem pela categoria de base do Flamengo, o treinador disse em sua apresentação que está realizando um sonho de infância, que é dirigir o time do coração.

“Meu sonho de menino era jogar profissionalmente no Vasco, mas fui um jogador medíocre. Joguei profissionalmente, mas não no Vasco. Aqui joguei futsal. Com seis anos, meu padrinho me deu um uniforme do Vasco e, desde então, sou torcedor. Ele morreu quando eu tinha oito anos. Algum tempo depois, como treinador, comandei a equipe sub-15 de futsal do Vasco. Quando você vê a possibilidade de viver esse ambiente profissional no seu clube de infância, é um sonho que tenho há muito tempo e nunca desisti”, revelou o técnico, que completa:

“É diferente você trabalhar no clube em que você cresceu torcendo, indo ao Maracanã. Estou me contendo aqui, mas estou muito feliz. É o maior desafio da minha carreira, um sonho de criança. Estar dando esse entrevista nesse momento é um sonho. O Vasco não é um convite, é uma convocação”, acrescentou o treinador.

PUBLICIDADE
Better Collective