Vampeta lista escalação ideal para seleção brasileira na Copa do Mundo com surpresas
Brasil ainda terá mais uma convocação antes do anúncio com os convocados para o Catar 2022
Restando pouco mais de cinco meses para o pontapé inicial na Copa do Mundo, a seleção brasileira segue em sua reta final de preparação. Nesta quinta-feira (02), o escrete canarinho bateu a Coreia do Sul por expressivos 5 a 1, em confronto amistoso na cidade de Seul. Nos últimos testes antes da lista definitiva de 26 jogadores, o técnico Tite tem feito alguns experimentos.
No programa “Bate e Pronto”, da Rádio Jovem Pan, o ex-jogador Vampeta classificou a seleção ainda dependente de Neymar e aproveitou para elencar a sua formação com os titulares para a Copa do Mundo.
“Pra mim não (consegue chegar forte sem Neymar. A minha escalação, para o Brasil ter uma chance de ganhar a Copa tem Militão de lateral-direito, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Paquetá; Neymar, Raphinha e Vinicius Junior. Se eu tirar o Neymar não chega nem na segunda fase”, disparou Vampeta, alertando ainda para o risco com os medalhões no sentido de condicionamento físico no escrete canarinho.
“Coloca o Daniel Alves e o Thiago Silva para jogar de alto nível, de seleção contra seleção, na quarta e coloca eles de novo no domingo”, ironizou o ex-jogador.
E o dia começou com vitória da SeleçãoBrasileira! 💪⚽🇧🇷
Fotos: Lucas Figueiredo/ CBF pic.twitter.com/RR58fVEdeK
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 2, 2022
SELEÇÃO EM COMBATE
Depois de golear a Coreia do Sul, o Brasil continua em sua excursão no continente asiático. Na próxima segunda-feira (6), os comandados de Tite encarar o Japão, em Tóquio, fechando a Data Fifa atual. Havia a expectativa da realização de um confronto contra a Argentina, mas a movimentação declinou e a CBF não conseguiu encontrar adversário na agenda para a data em específico.