Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Vale a contratação? Confira os números das últimas temporadas de Cavani

Vale a contratação? Confira os números das últimas temporadas de Cavani

Uruguaio fez apenas 20 jogos em sua última temporada pelo Manchester United, com dois gols e uma assistência

Por Fernando Cesarotti em 01/06/2022 16:20 - Atualizado há 10 meses

@ECavaniOfficial

Livre no mercado depois de dois anos jogando pelo Manchester United, o atacante uruguaio Edinson Cavani sempre figura nos sonhos de torcedores brasileiros. Mas os seus números, especialmente na recém-encerrada temporada 2021/22, devem deixar os analistas dos clubes com uma pulga atrás da orelha para recomendar a contratação.

Hoje com 35 anos, Cavani chegou ao Manchester United em 2020, depois de sete temporadas no Paris Saint-Germain, onde viveu seu auge técnico, com 200 gols marcados em 301 partidas, além de 43 assistências.

Na primeira temporada em Old Trafford, Cavani marcou 17 gols, além de dar seis assistências, em 29 partidas disputadas. Perdeu alguns jogos por Covid-19, logo no começo da temporada, e sofreu com lesões musculares em fevereiro de 2021, mas foi destaque na Liga Europa: marcou dois gols em cada um dos jogos das semifinais contra a Roma e o gol da equipe na decisão contra o Villarreal – o time espanhol venceu nos pênaltis por 11 a 10, após empate por 1 a 1, mas o uruguaio converteu sua cobrança.

Derrota com a seleção e seguidos problemas físicos

Nas férias, disputou a Copa América com o Uruguai, que caiu nas quartas de final, diante da Colômbia, nos pênaltis. A falta de descanso parece ter pesado no retorno ao Manchester United. Foi afastado logo nas primeiras semanas, para recuperar a forma, e teve três lesões que o tiraram de ação.

A primeira foi uma tendinite que o afastou por quase 40 dias em novembro. Em fevereiro, uma lesão na virilha o deixou mais de um mês de fora. Cavani voltou em 12 de março, para um jogo contra o Tottenham pela Premier League. Três dias depois, na volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Atlético de Madrid, foi substituído aos 15 minutos de partida com uma nova lesão muscular, agora na panturrilha. Foram mais 45 dias de molho.

Números modestos diante da torcida

Com isso, o uruguaio fechou a temporada com apenas 20 partidas disputadas, 2 gols e uma assistência. Na despedida, lamentou aos torcedores do Manchester United não ter conseguido se apresentar em alto nível quando eles tiveram chance de vê-lo nos estádios – a temporada anterior foi com portões fechados por causa da pandemia.

Nesta semana, ele se apresentou à seleção do Uruguai, que disputa amistosos contra México, nesta quinta-feira (2), em Phoenix (EUA), Estados Unidos, no domingo (5), em Kansas City, e no dia 11, contra a Jamaica, em Montevidéu. Se estiver bem fisicamente, é nome certo do técnico Diego Alonso para a Copa do Mundo, em novembro, no Catar. O Uruguai está no Grupo H, com Portugal, Gana e Coreia do Sul.

Enquanto isso, seu staff negocia para Cavani se manter pelo menos mais um ano na Europa. O noticiário do mercado aponta que há equipes espanholas interessadas, entre elas Villarreal, Betis e Real Sociedad.

Revelado pelo Danubio, Cavani jogou por Napoli e Palermo, ambos da Itália, antes de chegar ao PSG, e pode ter sua primeira passagem pelo futebol espanhol – a não ser que algum clube brasileiro apareça interessado no investimento, que se mostra, pelos números recentes, de alto risco.

Exit mobile version