Na tarde desta quinta-feira (30), o contrato de Daniel Alves chegou ao fim com o Barcelona. Com isso, o atleta usou do bom para avisar que ainda está em busca de um novo clube, mesmo aos 39 anos. Apesar do lateral-direito querer permanecer na Europa, há possibilidade de um retorno para o Brasil, onde clubes como o Athletico Paranaense monitoram a situação do atleta.
Questionado sobre essa possibilidade de retorno, o comentarista da ESPN, Ubiratan Leal, falou sobre o possível retorno de Daniel Alves ao Brasil, e enfatizou que Marcelo, que recentemente deixou o Real Madrid, renderia mais caso seja colocado para jogar como um camisa 10 ou como um meia pela esquerda:
“Bom, dependendo do clube que ele (Marcelo) for, o Dani Alves teve um contexto de chegar no São Paulo como melhor jogador da Copa América em 2019, em alta, e os torcedores falaram: ‘Esse é o cara que chega para mudar o patamar, como Seedorf no Botafogo, Fenômeno no Corinthians, ele que vai fazer o São Paulo chegar no nível em que estavam no momento Palmeiras e Flamengo, que eram os dois clubes mais fortes daquela época. Não foi isso, mas até acho que ele jogou bem no São Paulo, mas não entregou tanto quanto o torcedor imaginou.
Se o Marcelo jogar de lateral, tenho um pouco de dúvida do quanto ele vai ficar no sobe e desce, agora, se chegar para jogar de camisa 10 ou de um meia pela esquerda no futebol esquerdo, nossa, mas ele sobra demais, sobra demais, ele é muito bom e poderia fazer muita diferença sendo um jogador decisivo em um Botafogo ou no Fluminense. Ele chegando em um contexto desse, para mim fará muito a diferença.” – declarou Ubiratan Leal.
Através de suas redes sociais, Daniel Alves usou do humor para falar sobre o término de seu contrato com o Barcelona, e aproveitou para “deixar seu currículo”, informando que está em busca de um novo clube para jogar:
“Aproveito também para vender meu peixinho, já que estou muito velho e desacreditado no mercado. Nas imagens você pode ver um velhinho fazendo algumas coisas com um olhar diferente e sempre com a cabeça muito bem alta. Também podemos apreciar que há uma intensidade considerável e um jogo bastante consciente. Brincadeiras à parte, hoje estou livre no mercado.
Meu nome é Dani Alves, brasileiro, mas conhecido como Good Crazy, tenho 38 anos e juntos com os meus, sou o maior vencedor da história do futebol, com 43 troféus. Ah e se alguém me passar, vou jogar até os 50 anos.” – Disse Daniel Alves em suas redes sociais.
Europa é prioridade de Daniel Alves, mas clube do Brasil monitora situação – https://t.co/nephJkIBxY
— Torcedores.com (@Torcedorescom) June 30, 2022