Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Tudo o que rolou com Diego Costa após o jogador deixar o Atlético-MG

Tudo o que rolou com Diego Costa após o jogador deixar o Atlético-MG

O atacante aproveita férias prolongadas entre o Brasil e a Espanha e é sondado por outros times desde que deixou o Galo, em janeiro deste ano

Por Nila Maria em 01/06/2022 11:02 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Clube Atlético Mineiro

Diego Costa assinou a rescisão do contrato com o Clube Atlético Mineiro em janeiro deste ano. O motivo da ruptura do vínculo, que teria fim somente em dezembro de 2022, segundo a equipe, foi a dificuldade de adaptação ao futebol nacional, embora tenha sido parte do elenco que conquistou a taça do Campeonato Brasileiro em 2021.

Na ocasião, o atacante agradeceu ao time em suas redes sociais por ter realizado seu sonho de atuar profissionalmente no futebol brasileiro. Na última sexta-feira (27), Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo afirmou que não houve problemas internos no time que motivassem a rescisão do contrato de Diego Costa.

Desde sua saída do clube, o jogador tem aproveitado férias prolongadas, dividindo seu tempo entre Brasil e Espanha. Diego Costa diz não ter pressa para definir os próximos passos na carreira.

Diego Costa não pensa em futuro da carreira e curte férias após deixar Atlético-MG

Embora tenha sido sondado e chegou até a negociar com clubes do Brasil e do exterior, o brasileiro naturalizado espanhol diz que não tem pressa para definir os próximos passos que dará em sua carreira e tem buscado aproveitar o máximo de seu tempo curtindo férias prolongadas.

No período desde que deixou o Galo, o atacante tem se dividido entre Brasil e Espanha, sempre ao lado de sua família e amigos.

Sondagens de clubes nacionais e internacionais

Logo após a saída do Atlético-MG, Diego Costa chegou a participar de negociações junto ao Corinthians. O acordo, no entanto, não foi para frente em razão de divergências financeiras entre o clube e o jogador.

Além do time paulista, o nome do jogador foi assunto em discussões do clube espanhol Getafe e do madrilenho Raya Vallecano. No entanto, as conversas de nenhuma das duas equipes tiveram continuidade.

Mais recentemente, clubes do continente asiático, principalmente dos Emirados Árabes Unidos, sondaram o jogador com ofertas de altos salários. Diego Costa, entretanto, segue recusando as propostas sem levar qualquer diálogo adiante.

Em meio a todas essas conversas, o atacante, que é ídolo no futebol espanhol por sua passagem pelo Atlético de Madrid e também na Inglaterra entre os torcedores do Chelsea, demonstra desejar uma nova oportunidade para jogar na Espanha. Um novo contrato possivelmente será o último na carreira do atleta.

Exit mobile version