A rivalidade entre Palmeiras e Corinthians agitou as redes sociais por causa de dois personagens que não integram mais o quadro de funcionários de cada clube. São eles, o ex-jogador Neto e o atacante Deyverson.
Em entrevista ao podcast “Fala, Brasólho”, o jogador ex-Verdão elogiou o treinador Abel Ferreira e mandou indiretas ao apresentador da TV Bandeirantes.
“O Abel é o número um. Não tem como brigar com o homem. Tem uns caras que vêm falar do Abel. Não vou citar nome para não dar margem. Esse cara fala que é ídolo, que é o craque. Ganhou o quê?”, questionou.
“Todo mundo está entendendo de quem estou falando, né? Ele ganhou o quê? Fez gol em quem? Não sou craque, mas fiz gol no Barcelona, no Real Madrid, joguei final da Copa do Rei, fiz gol do título da Libertadores”, listou.
“Baixa a bola. Fala menos. Fala muito e esquece de falar do dele”, ordenou Deyverson.
A declaração incomodou Neto. O ídolo corintiano utilizou as redes sociais para rebater o futebolista.
“A propósito Liminha, o desmiolado, fica aí com alguns dos meus quase 200 gols na carreira. Números que a propósito você está longe de alcançar nesse futebol ridículo de hoje em dia”, twittou.
A propósito Liminha, o desmiolado, fica aí com alguns dos meus quase 200 gols na carreira. Números que a propósito você está longe de alcançar nesse futebol ridículo de hoje em dia. https://t.co/AT05Iig7aB via @YouTube
— Craque Neto 10 (@10neto) June 22, 2022
O post de Neto teve diversos comentários. Torcedores do Palmeiras avaliaram que o ex-jogador sentiu o golpe e ironizaram afirmando que Deyverson alugou um triplex na mente de Neto.
Torcedores do Corinthians, por outro lado, defenderam o ídolo. Eles disseram que o futebol dos anos 90 era melhor, tecnicamente, e que Neto foi mais jogador que Deyverson.
Neto x Deyverson: uma treta antiga
Esta não é a primeira vez que Neto e Deyverson tretam publicamente. Em dezembro, o ídolo corintiano afirmou que o atacante fez um gesto obsceno durante uma transmissão ao vivo. Neto chegou a amaeçar.
“Quando você apontou o dedo do meio para mim, Deyverson, na próxima vez que vier na Band, vem aqui apontar o dedo para mim. Vem pessoalmente. Eu quebro seu dedo! Eu quebro seu dedo! Isso para não falar que você vai apanhar de mim quando eu te encontrar e onde eu te encontrar. Se você é homem, você faz isso pessoalmente, na moral – disparou Neto.
— O que você fez está lá guardado comigo. Quando eu te encontrar de novo em uma parada, vamos ver. Aí, vem falar: ‘Vamos perdoar’. Perdoar é o caramba, irmão. Vamos parar de falsidade. E você fique esperto quando a gente se encontrar pessoalmente. Se você fizer o gol do título mundial, você vai vir aqui [na Band], não no meu programa,em outro. Aqui você não entra. Eu vou esperar você na portaria. Aí, quero ver se você entra. Aí, quero ver se você tem coragem de entrar — acrescentou.
A assessoria do atacante divulgou uma nota afirmando que Deyverson “com certeza” não iria ao programa ‘Os Donos da Bola’, e criticou a postura do apresentador. “Somos contra qualquer tipo de incitação à violência e aproveitamos para reforçar que o atleta está num momento muito tranquilo de sua carreira. Após marcar o gol do título da Libertadores, Deyverson está em paz, aproveitando com a família”, dizia o comunicado
Na final da Recopa Sul-Americana, conquistada pelo Palmeiras diante do Athletico Paranaense, Deyverson provocou o apresentador durante a comemoração do título. Pelas imagens que viralizaram nas redes sociais, é possível ver o atacante falando “Chup*, Neto”.