Treta com Ronaldo? Rivaldo abre o jogo sobre relacionamento com o Fenômeno
Ronaldo e Rivaldo foram pentacampeões com a seleção brasileira em 2002
Em declarações recentes, o ex-jogador e hoje comentarista Vampeta disse que os dois jogadores tinham uma rivalidade na seleção brasileira. Em entrevista ao Lance!, Rivaldo disse não ter nenhuma treta com Ronaldo. Pelo, contrário, ele disse que sempre respeitou e conversou com o Fenômeno.
“Para deixar bem claro, depois de 20 anos: nunca teve essa rivalidade com o Ronaldo. Eu respeito muito ele, gente boa demais, sempre conversei com ele, a gente é amigo, não tem nenhum problema. Nunca tive nada com o Ronaldo, de eu “ter que fazer gol”. Sempre se comenta muita coisa, mas às vezes são brincadeiras do Vampeta, outros brincam muito. Jamais eu tive isso, é um grupo. É claro que quem joga ali próximo, Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo, a gente está mais próximo do gol e tem mais possibilidade de fazer gol”, começou dizendo sobre possível treta com Ronaldo.
Rivaldo também explica como surgiu esse boato e afirma que essas histórias de treta com Ronaldo são para ganharem ibope e afirma ser amigo do Fenômeno até hoje.
“Como eu aprendi e gostei de fazer gol no clube onde eu estava, no Barcelona, eu era um jogador que chutava muito bem de fora da área, gostava de chutar e de dar passe para os meus companheiros. Você olha muitos jogos da Seleção Brasileira, em muitos eu dei o passe para o Ronaldo e ele fez o gol, sempre quando ele estava em boas condições eu iria tocar. Não tem nenhum problema meu com o Ronaldo ou ele comigo. Somos amigos até hoje, mas se comenta isso até hoje para dar Ibope, para se divertir. Mas eu e o Ronaldo sempre nos demos muito bem na Seleção. Quando ele não fazia, eu fazia. Sempre é bom ter dois ou três jogadores, para quando um não vai bem, o outro vai marcar”, concluiu.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0ZFVXb3FtViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Rivaldo diz que Vinicius Jr pode dividir responsabilidade com Neymar na seleção
Para ele, o time é cada vez menos dependente de Neymar. Segundo o ex-jogador, um atleta que pode dividir responsabilidade com camisa 10 é Vinicius Jr, do Real Madrid.
“Eu acho que o Vini Jr., que está muito bem. Tem que dar uma oportunidade para esse menino jogar, está com vontade, mesmo com 21 anos. Já mostrou que é um grande jogador, que tem personalidade… Enfim, tem um grupo muito bom, muito forte, grandes jogadores, que não vão ter medo de jogos decisivos na Copa do Mundo. Acredito que o Brasil está com um grupo fechadinho, bem unido. Acho que pode chegar na final e conquistar, porque aí já te dá uma tranquilidade enorme e poderemos esperar alguns anos mais”, disse.
Para Rivaldo, dividir essa responsabilidade de ser o grande jogador do Brasil, vai ser benéfico para o próprio Neymar.