Treinador de time na Série A é ‘um dos melhores dessa geração’, diz PC
Comandante de time na zona de rebaixamento do Brasileirão foi bastante elogiado pelo comentarista do canal SporTV, na TV a cabo
O comentarista PC Vasconcellos, do SporTV, surpreendeu ao todos ao afirmar que um treinador da Série A é “um dos melhores dessa geração”. O personagem citado, porém, chama a atenção por ocupar a 17ª posição na tabela do Brasileirão com apenas nove pontos em oito partidas disputadas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtOEFpUmhRciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O técnico elogiado pelo jornalista veterano do Grupo Globo é o comandante do Goiás, Jair Ventura. E ainda que esteja na zona de rebaixamento da competição, o seu trabalho é recente no Esmeraldino. Ele foi anunciado na primeira quinzena de abril e estreou com um empate importante por 1×1 diante do Palmeiras em casa.
Um dos melhores da Série A?
Segundo PC, o profissional de 43 anos reúne, sim, condições para ser considerado um dos melhores técnicos dessa geração. E todo esse poderio poderá ser observado no encontro frente ao Botafogo hoje (6) no estádio Nilton Santos. “Imagino que pode ser um dos melhores jogos da rodada”, projetou Vasconcellos.
E foi no clube da Estrela Solitária que Jair Ventura fez um dos seus trabalhos mais comemorados da carreira. Em 95 partidas pela equipe, teve 43 vitórias, 21 empates e 31 derrotas de 2016 a 2017. Ele pediu a demissão em dezembro dessa última temporada com números que alcançaram 52,6% de aproveitamento.
“É diferente porque o Botafogo não só me formou como treinador, mas como pessoa. Cheguei como estagiário em 2008 e saí no fim de 2017. Foram 10 anos de casa. Fiz 99 jogos como treinador do time principal, fui treinador do time sub-20, analista de desempenho, preparador físico, auxiliar técnico. Passei por diversos setores, conheço o clube. Tenho um carinho enorme por ter sido formado como treinador e como pessoa.”
Depois de deixar o Botafogo, Jair Ventura conseguiu concluir pelo menos 20 partidas apenas no Sport, onde atuou em 2021. Isso porque os trabalhos terminaram de maneira precoce em Santos (19 jogos), Corinthians (15), Chapecoense (14) e Juventude (16), de acordo com o site especializado “Transfermarkt”.