Treinador do Uruguai culpa Flamengo por lesão de Arrascaeta
Meia rubro-negro serviu a Celeste Olímpica nos amistosos reservados pela Data Fifa
Arrascaeta não chegou a entrar em campo nos dois jogos que a Seleção do Uruguai realizou diante de México e Estados Unidos. O meia ficou no banco devido a uma lesão não comunicada pelo Flamengo. O técnico da Celeste Olímpica, Diego Alonso, confirmou o problema físico do atleta.
Em entrevista coletiva, o comandante uruguaio manifestou o desejo de ter Arrascaeta à disposição para o próximo compromisso, contra a Jamaica. “Eles estão se recuperando de lesões que sofreram em seus clubes. Esperamos tê-los para sábado”, disse Alonso, se referindo também a Agustín Canobbio, do Athletico-PR.
O meia foi utilizado por Paulo Sousa no Fla-Flu, um dia antes de viajar pra se apresentar à Seleção Uruguaia. Titular na vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, Arrascaeta deixou o Maracanã mancando depois do término do clássico.
O atleta desfalca o Flamengo nos jogos diante de Bragantino e Internacional, ambos fora de casa, na quarta (8) e no sábado (11), respectivamente. Arrascaeta atuará contra a Jamaica no próximo sábado, em Montevidéu. A reapresentação no Ninho do Urubu deverá ocorrer na segunda da semana que vem, dia 13 de junho.