Torcida do Atlético-MG teme a saída de duas estrelas na janela; veja nomes
Clube corre atrás de contratações, mas também é alvo de propostas do exterior e pode perder jogadores no meio do ano
O Atlético-MG promete ser um clube bastante ativo nesta janela de transferências. Ao menos quatro reforços são esperados para aumentar o leque de opções de Turco Mohamed. Contudo, é possível também que o Galo possa perder jogadores para o exterior.
Dono de um elenco bastante valorizado, o Atlético enxerga como normal eventuais propostas de compra. Segundo Fred Augusto, perfil que traz informações dos bastidores do Galo, Zaracho é um dos atletas que mais recebe sondagens. Além dele, Guilherme Arana é outro que desperta olhares de fora.
De acordo com Fred, Zaracho e Arana receberão ofertas para deixar o Atlético. A chance de perder as duas estrelas já deixa o torcedor alvinegro temeroso para o segundo semestre. O lateral-esquerdo, candidato a disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, pode parar na Premier League.
Veja a repercussão
Em 2021, Zaracho e Guilherme Arana estiveram entre os principais responsáveis pelas conquistas da Copa do Brasil e Brasileirão. O lateral-esquerdo, inclusive, convenceu Tite e hoje praticamente é figura certa na Copa do Mundo.
Aos 24 anos, Zaracho já despertou interesse de clubes da Alemanha. O argentino teve grande destaque, principalmente na Libertadores e dificilmente ficará por muito tempo no Brasil. O caminho natural do meia é o futebol europeu. Resta saber se o jogador será vendido agora ou no final do ano.
Mecenas responde se o Atlético vai perder jogadores
Ricardo Guimarães, um dos principais investidores do Atlético, indicou que o clube não fará vendas nesta janela. Apesar da necessidade urgente de fazer caixa, o empresário alegou que manter um time forte para as competições é a grande prioridade.
“Se aparecer uma oportunidade, todo time de futebol tem que negociar, não pode ter um atleta inegociável. Precisa ver o que é bom para o clube, para o jogador, se ele vai ficar feliz aqui ou não, mas a nossa preocupação maior agora é manter o nível do time. Se chegar uma proposta para o Arana, por exemplo. Para vender o Arana, tem que ter um jogdor para repor, nós não vamos enfraquecer nosso time. Eu acho que nessa janela vai ser muito difícil o Atlético, algum jogador destes que mais entram, entre 12 e 15, acho muito difícil saírem. Vem uma proposta para o Arana. Como vai recompor? No meio de um ano, é um negócio praticamente impossível. Não vejo saída nenhuma nossa agora nesta janela do meio do ano”, disse Ricardo ao jornalista Breno Galante.