Torcida do Atlético-MG detona Abel Ferreira após declaração polêmica
Técnico do Palmeiras alfinetou jogador do Atlético e irritou torcedores do Galo nas redes sociais
Em jogo que valia a liderança do Brasileirão, Palmeiras e Atlético ficaram no 0 a 0, em duelo realizado neste domingo, no Allianz Parque. Por conta da Data Fifa, as duas equipes sofreram com alguns desfalques. Alonso, porém, que estava convocado, seria baixa diante do Verdão, mas o zagueiro pediu dispensa e foi atendido. O assunto gerou revolta por parte de Abel Ferreira.
Diferentemente de Alonso, Gustavo Gómez não deixou de ir e foi baixa no Palmeiras. Abel alfinetou a atitude do jogador do Atlético. “Queria eu que eu todas as posições eu tivesse jogadores do mesmo nível como na zaga. Neste momento, temos o Kuscevic e o Gustavo Gómez, que estão com suas seleções… Ao contrário do zagueiro deles (Junior Alonso)”, seguiu.
“O zagueiro deles abdicou de jogar na seleção para jogar esse jogo. Esse jogador abdicou de jogar na seleção para estar nesse jogo aqui hoje. Eu, se fosse o selecionador nacional (do Paraguai), vou lhe dizer o que faria…”, finalizou.
Nas redes sociais, torcedores do Atlético ficaram na bronca com as declarações de Abel Ferreira.
Turco avalia desempenho do Atlético
“Dois times que se conhecem muito, partida bem fechada, por detalhes que poderiam fazer a diferença. Acho que fizemos uma boa partida, tivemos um bom momento, mas sabemos que Palmeiras é um adversário difícil, nos respeitou. Sabíamos que iam jogar na transição, creio que foi um jogo muito tático. Foi uma partida muito fechada”, disse o treinador do Galo.
“Nós viemos para ganhar, sempre jogamos para ganhar. Não podemos jogar sem essa possibilidade. Sempre jogamos para ganhar. Neste campo de jogo é mais difícil o controle, o domínio da bola. Nós tentamos ganhar. Quando não se consegue ganhar, é bom não perder”, concluiu.
Fala Hulk!
“A gente queria a vitória, veio aqui pra isso, mas sabia da dificuldade. Gramado sintético, que a gente não está habituado. Mas é isso. A entrega de todos foi muito importante. Viemos pela vitória, mas o mais importante foi não perder, até porque é confronto direto também” (Hulk).
Como fica?
Com esse resultado, Palmeiras e Atlético foram a 16 pontos, dois a menos do que o líder Corinthians. O Verdão, por ter melhor saldo de gols (oito a cinco), está na segunda colocação, enquanto o Galo aparece em terceiro.
Agenda
Na próxima rodada do Brasileirão, o Atlético joga na quarta-feira, contra o Fluminense, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. E o Palmeiras, na quinta, recebe o Botafogo, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo.