A passagem de Paulo Sousa pelo Flamengo terminou de maneira frustrante e após pouco menos de seis meses de trabalho. Titular do time e contratado a pedido do português, o zagueiro Pablo abriu o jogo sobre a saída do treinador do clube carioca.
“São situações que a gente não consegue controlar mesmo”, disse Pablo, em entrevista na zona mista após vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá. Pablo admitiu que o trabalho não deu certo com o elenco.
“O trabalho que eu já conhecia do Paulo, trabalho que eu confio muito, mas que não deu certo aqui. O futebol tem dessas, vários elencos já foram feitos com muita qualidade e não deram certo. Mas é vida que segue, o Flamengo continua, estamos aqui para ajudar ao máximo quem chega.”
Titular na vitória no Maracanã, o defensor ainda falou sobre a chegada de Dorival Júnior ao clube. Ele disse que o elenco vai ajudar “da melhor forma possível” o novo comandante.
“O Dorival chegou agora e vamos tentar ajudá-lo da melhor forma possível, assim como tentamos ajudar o Paulo, porque o Flamengo é muito grande, é uma equipe que não merece estar onde está, pressionada com tudo que aconteceu anteriormente”, apontou o zagueiro.
“Então, vamos fazer o máximo possível para que a gente possa ajudar o Dorival a implementar seu estilo de jogo e, automaticamente, ter as vitórias.”
Flamengo 2 x 0 Cuiabá
O Flamengo venceu o Cuiabá na quarta-feira (15), no Maracanã, e conseguiu um alívio na tabela do Brasileirão após três derrotas seguidas. O time marcou uma vez em cada tempo. Primeiro, o lateral Ayrton Lucas abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo. O segundo gol saiu na etapa final, quando Gabigol marcou aos 34 minutos.