Em entrevista concedida ao podcast “PodPah”, nesta segunda-feira (20), o técnico Tite sinalizou que deseja ter Daniel Alves entre os jogadores convocados para a Copa no final do ano, mas destacou que isso não dependerá apenas de si, e sim do experiente atleta de 39 anos.
Ao falar sobre Daniel Alves, Tite teceu inúmeros elogios, e frisou que a única preocupação é a questão física. Se o lateral-direito conseguir manter o nível, inevitavelmente irá para mais uma edição do Mundial de seleções.
“O Dani é extraordinário tecnicamente. É impressionante a capacidade técnica ele tem. Ele só tem que cuidar do aspecto físico, para estar na plenitude de sua forma”, afirmou Tite na entrevista ao podcast, revelando o “aviso” que deu ao jogador.
“Eu conversei e brinquei recentemente com o Dani, falei a ele: ‘Daniel, você só não vai estar na Copa do Mundo por um motivo: se não estiver nas melhores competições e disputando em alto nível'”, relatou.
“A qualidade técnica ele tem, principalmente quanto está na função que lhe permite produzir seu melhor, que é o que acontece na seleção brasileira”, completou o treinador da amarelinha.
No momento, Daniel Alves está sem clube. O jogador acertou na última semana a saída do Barcelona, após as partes não chegarem a um consenso pela renovação contratual. Disponível no mercado, o lateral sabe da importância de se realocar rapidamente visando a sua presença na Copa do Catar.
Por aqui tudo certo, bora começar com Tite e César Sampaio! 💛🔥 pic.twitter.com/5pb3SbrNa3
— Podpah (@Podpah) June 20, 2022
TITE E NEYMAR
Ainda no papo com Igão e Mítico, Tite foi questionado sobre o relacionamento de bastidores com o Neymar na seleção brasileira, e revelou respeito absoluto entre as partes.
“Eu tenho na relação com o Neymar uma relação muito transparente, muito clean, muito de boa ao longo desse tempo todo. E me faço valer uma situação que o César Sampaio [auxiliar da seleção] quando foi integrado à comissão técnica, que veio com uma expectativa e depois colocou: ‘pô, é muito fácil, é muito tranquilo trabalhar com o Neymar’. A premissa é do Neymar e de qualquer outra pessoa: quando há respeito, há reciprocidade”, disse Tite.