Tite não descarta jogador do Corinthians na Copa do Mundo: “A gente tem acompanhado”
Treinador indicou que atleta convocado em 2018 pode ser incluído na lista para o Mundial do Catar
Indicando que a lista para a Copa do Mundo não está fechada, Tite revelou que Fagner, convocado em 2018, pode ser chamado para o próximo torneio de seleções. Apesar do período sendo desfalque no Corinthians, o lateral-direito segue na lista de atletas monitorados pela comissão técnica. Sendo assim, mesmo com Danilo e Daniel Alves à frente na disputa, o camisa 23 do Timão ainda pode pintar na relação final.
“Sim (poderia ter sido chamado). O Fagner é um dos jogadores que a gente tem sempre acompanhado e buscado, na função dele específica”, disse Tite ao PodPah.
Além de Danilo, Daniel Alves e Fagner, Gabriel Menino e Vanderson já foram citados como opções da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Agora, resta saber se Tite planeja incluir o atleta do Corinthians na relação, cenário que irá motivar o lateral nos próximos meses.
“Todo atleta sonha ir para a Copa do Mundo, eu sonho retornar para a Seleção. Mas é o que sempre digo: tenho que estar bem no Corinthians, ajudando minha equipe da melhor forma. Ajudar o Corinthians sempre vai ser meu principal objetivo, a Seleção vem como segundo plano. Se tudo der certo e eu estiver bem aqui, vai ser uma consequência. É continuar trabalhando, com a cabeça no lugar, para que as coisas aconteçam“, afirmou após Corinthians x Goiás.
#Libertadores 🌎
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) April 27, 2022
Fagner entre os jogadores de Corinthians 2-0 Boca Juniors:
1° em assistências (1)
1° em passes decisivos (2)
1° em cruzamentos certos (2)
2° em faltas sofridas (3)
3° em desarmes (3)
💪💪 pic.twitter.com/RhqdLw4gRN
DECISÃO IRREVERSÍVEL DE TITE
Vivendo os últimos momentos à frente da seleção brasileira, Tite quer encerrar seu trabalho com o título da Copa do Mundo. Dessa forma, a possibilidade do treinador voltar atrás em sua decisão não é cogitada.
“Quero chegar à final e ser campeão. Mas se isso não acontecer, saio com a consciência tranquila. Sou um cara que fui privilegiado de permanecer um ciclo inteiro na seleção. Eu tenho a oportunidade de ter um início, meio e fim de trabalho”, contou.