Home Futebol Tévez anuncia aposentadoria aos 38 anos

Tévez anuncia aposentadoria aos 38 anos

Ídolo argentino anunciou oficialmente sua aposentadoria dos gramados

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Na noite de sexta-feira (03), Carlitos Tévez afirmou, no programa de TV argentino “Animales Sueltos”, que está oficialmente aposentado do futebol. Com 38 anos de idade, o atacante não jogava há quase um ano, quando se despediu do Boca Juniors.

Durante a entrevista, Tévez disse que recebeu propostas para voltar aos campos, mas que escolheu pendurar as chuteiras: “Estou aposentado, confirmado. Eles me ofereceram muitas coisas, mas foi uma mudança muito importante para minha família. Como jogador já dei tudo o que tinha no coração, o que me deixa mais do que calmo. Acordei um dia e disse ‘não jogo mais’, liguei para o meu representante e disse a ele. Naquela noite liguei para o Riquelme e pedi para ele fazer a conferência”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante argentino também revelou que a morte do pai, em fevereiro de 2021, influenciou na sua decisão: “Parei de jogar porque perdi meu fã número 1. Meu velho. Eu tinha 8 anos e quem vinha me ver era ele. Disse por que mais, por que continuar? Levantei e disse que não jogo mais, para ninguém. Foi a única vez que pensei em mim”.

Principais conquistas da carreira de Tévez

Sua estreia pelo Boca Juniors aconteceu em 2001, quando tinha apenas 16 anos de idade. Nessa sua primeira passagem pelo time, ele conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2003. Mais recentemente, ele também ajudou a equipe a vencer dois campeonatos argentinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Corinthians, Tévez foi peça fundamental no título do Campeonato Brasileiro de 2005, e levou o prêmio de melhor jogador da competição.

Já na Europa, ele venceu a Champions League e mais um Mundial de Clubes com o Manchester United em 2008, três títulos da Premier League, sendo dois com o United (2008 e 2009) e um com o Manchester City (2012), e também dois títulos do Campeonato Italiano com a Juventus, entre 2013 e 2015.

Pela Argentina, o atacante participou das Copas do Mundo de 2006 e 2010. Porém, a única conquista de maior peso foi a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004, na Grécia.

PUBLICIDADE

Em sua vitoriosa carreira de mais de 20 anos, Carlitos Tévez jogou em mais de 600 partidas por sete equipes diferentes (além da seleção), marcou 237 gols, fez 108 assistências e ganhou 27 títulos.

PUBLICIDADE
Better Collective