O técnico Fábio Carille foi anunciado pelo V-Varen Nagasaki, da segunda divisão japonesa, após deixar o Athletico Paranaense no mês passado. Pelas mídias sociais, ele celebrou o novo acordo, falou em “novo desafio” na carreira e já posou com a camisa da equipe fundada em 2005.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvUHJKUDRUdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A nova caminhada do treinador pelo futebol asiático começa pouco tempo depois da passagem relâmpago que teve pelo Furacão em Coritiba. Ao todo, foram apenas 21 dias no comando, se tornando a demissão mais rápida da equipe na era dos pontos corridos. A gota d’água foi a goleada por 5×0 sofrida para o The Strongest (BOL) na Libertadores.
Novo desafio para o técnico
Carille deixou a sua história no Athletico Paranaense para trás e ele mesmo foi quem anunciou o seu acordo pelas mídias sociais. O texto otimista publicado no Instagram destacou o novo “grande projeto” de sua carreira e agradeceu a participação do empresário e dos representantes do V-Varen Nagasaki nas negociações.
“Animado demais para realizar um sonho de trabalhar em um país tão bacana como o Japão. Vamos com muita alegria e vontade de trabalhar!”, escreveu o técnico de 48 anos. O seu último trabalho desenvolvido fora do país foi no Al Ittihad, da Arábia Saudita. Ele teve um desempenho positivo com 21 vitórias, 15 empates e 10 derrotas.
Veja a publicação do anúncio:
Títulos de Carille
Todos os títulos conquistados por Carille em sua carreira como treinador foram no Corinthians. Em seu currículo, estão três edições do Paulistão (2017, 2018 e 2019), além de um Brasileirão Série A (2017). Outro trunfo do profissional é ter trabalhado como auxiliar de Tite nas campanhas da Libertadores e do Mundial de 2012.
A sua demissão do Athletico Paranaense representou a quinta queda de um treinador neste Campeonato Brasileiro. Naquela altura, apenas cinco rodadas haviam sido concluídas.