Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Técnico campeão olímpico é favorito para assumir o Vasco

Técnico campeão olímpico é favorito para assumir o Vasco

Comandante do Brasil no ouro olímpico de 2021 é o mais cotado para assumir o Vasco da Gama

Por Matheus Camargo em 10/06/2022 16:18 - Atualizado há 11 meses

Divulgação / Vasco

O Vasco está mais próximo de ter seu técnico para substituir Zé Ricardo, que pediu demissão para ir para o futebol japonês. Após dias de reuniões e estudos, o clube carioca definiu que André Jardine, campeão olímpico com o Brasil em 2021 e atualmente no Atlético San Luís, do México, é o favorito para o cargo, segundo o Globoesporte.com.

O Vasco ainda não abriu negociações com Jardine, mas tomou ciência de tudo o que precisa para fechar com o treinador, que tem passagens pelas categorias de base de Internacional, Grêmio, e principalmente do São Paulo, onde também comandou o time principal. O nome de Jardine é o mais forte porque a 777 Partners, empresa que deve comprar a SAF do Vasco, gostaria de um técnico com conhecimento em trabalhos de base. O nome do treinador, que levou o San Luís à uma histórica classificação aos playoffs do Campeonato Mexicano, se tornou então o mais forte internamente.

A principal dificuldade para a contratação de André Jardine é saber que a 777 Partners vai desembolsar algum valor antes da finalização da compra da SAF. Isso porque o Vasco teria que pagar o San Luís para contratar o técnico. A multa rescisória só poderia ser bancada pela empresa, que ainda não sabe se vai injetar dinheiro em contratar um treinador neste momento.

Campeão da Série B na fila

O Vasco tem outro nome na fila, caso André Jardine não feche. O nome em questão é o de Umberto Louzer, campeão da Série B em 2020 com a Chapecoense. O técnico comandou o Atlético-GO até maio, mas deixou o clube e está livre no mercado, o que é um fator importante. Com isso, o Vasco não dependeria da 777 para a contratação neste momento. Outro técnico que é bem avaliado internamente é o de Maurício Souza, ex-auxiliar do Flamengo e com experiência no comando de times de base. Porém, pesa contra o mesmo o fato de não ter experiência como técnico efetivo de um time profissional.

Exit mobile version