O zagueiro Adryelson está em negociação com a diretoria do Sport Recife para renovar o contrato. Emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, o jogador ainda n]ao sabe se irá permanecer na Ilha do Retiro.
O Torcedores.com apurou que o diretor executivo de futebol Jorge Andrade se reuniu na última sexta-feira (3) com o empresário do jogador, Eduardo Cornacini, para a extensão de seu contrato.
Com vínculo válido somente até o fim de junho, Adryelson é um dos maiores ativos do Sport. De acordo com o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, o defensor está avaliado em 3 milhões de euros (R$ 15,3 milhões, pela cotação atual).
A estratégia do dirigente rubro-negro é renovar o contrato de Adryelson o quanto antes para se proteger do assédio de clubes brasileiros a partir de julho, quando a janela de transferências abre negociações.
Ainda segundo apurou a reportagem, Jorge Andrade atua nos bastidores a fim de evitar que o jogador saia sem gerar lucro aos cofres do Sport. Afinal, o dirigente tem a informação de que Corinthians, Internacional e São Paulo monitoram o atleta.
Na última semana, o dirigente do Sport encaminhou o acordo para extensão de contrato por duas temporadas. Eduardo Cornacini, por sua vez, negocia um acordo válido até dezembro de 2026.
Adryelson tem sondagens para deixar o Sport
Revelado pelo Sport, Adryelson tem sondagens para deixar o clube em definitivo. O zagueiro, que está nos planos do técnico Gilmar Dal Pozzo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, foi procurado por equipes para atuar na elite nacional.
Porém, até o momento, nenhuma proposta oficial foi apresentada ao Sport. Quem chegou mais perto de abrir negociações foi o Internacional que aguarda Adryelson definir se seguirá ou não no clube pernambucano.
Além do Internacional, o zagueiro de 24 anos também está na mira de Corinthians e São Paulo. Entretanto, as equipes paulistas não pretendem empenhar dinheiro para tirá-lo do Leão. A ideia é buscar um acordo visando o começo de 2023.
Ainda há outros dois pretendentes, que ainda não tiveram os seus nomes revelados por uma questão de estratégia de mercado. O Torcedores.com apurou que o Braga e o Vitória de Guimarães, ambos de Portugal, monitoram a situação do atleta.
A carreira de Adryelson
Revelado pelas categorias de base do Sport, Adryelson Shawann Lima Silva está no clube desde 2016. Três anos após se destacar no time sub-20, ele foi convocado pelo técnico da seleção brasileira sub-15, Caio Zanardi, que venceu o Campeonato Sul-Americano da categoria.
Na época, integrou o grupo que tinha outras promessas do futebol brasileiro como o goleiro Bruno, ex-goleiro do Coritiba, o volante Andrey, ex-Vasco, o meia-ofensivo Lincoln, ex-Grêmio, o centroavante Matheus Pereira, ex-Corinthians, entre outros.
Em 2019, Adryelson estava bem cotado para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Tanto que o defensor estava no grupo comandado por André Jardine que venceu o tradicional Torneio de Toulon. Apesar disso, ele não foi chamado para a Olimpíada.
Pelo Sport, o zagueiro disputou 129 partidas e marcou cinco gols entre 2015 e 2021. Nesse ínterim, ele levantou duas taças vestindo a camisa rubro-negra: o Campeonato Pernambucano de 2017 e 2019.
Melhores momentos: Sport 2 x 1 Ponte Preta (Série B). Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1OXVKTW8zSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]