Home Tênis Sem precisar jogar, Bia Haddad vai às semifinais em último torneio antes de Wimbledon

Sem precisar jogar, Bia Haddad vai às semifinais em último torneio antes de Wimbledon

Brasileira avançou graças à desistência da ucraniana Lesia Tsurenko, que sofreu uma lesão no cotovelo direito

Por Fernando Cesarotti em 23/06/2022 17:49 - Atualizado há 3 anos

Stephen Pond/Getty Images for LTA

Stephen Pond/Getty Images for LTA

Quando a fase é boa, o atleta consegue vitórias até sem precisar se esforçar. Aconteceu nesta quinta-feira com a tenista brasileira Bia Haddad, que nem precisou jogar para garantir sua classificação para as semifinais do WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra, o último da temporada de grama antes do Torneio de Wimbledon, que começa na semana que vem.

A brasileira enfrentaria a ucraniana Lesia Tsurenko, que desistiu antes mesmo do começo da partida alegando uma lesão no cotovelo direito. Na véspera, Tsurenko havia vencido a polonesa Magda Linette por 2 a 1 (7/5, 3/6 e 7/5), mas se machucou durante a partida e decidiu se preservar nesta quinta-feira.

Bia Haddad vem de 12 vitórias consecutivas em quadras de grama, sequência que resultou nos títulos em Nottingham e Birmingham e na ascensão para a 29º posição do ranking da WTA, a melhor de sua carreira.

Nesta sexta-feira, Bia Haddad enfrenta a tcheca Petra Kvitova, 31ª no ranking, que eliminou a britânica Harriet Dart com 6/4 e 6/3. A outra semifinal terá a italiana Camila Giorgi, 26ª do mundo, enfrentando Jeļena Ostapenko, da Letônia, hoje a 14ª colocada na lista da WTA. As duas vencedoras se enfrentam no sábado na decisão. A campeã do torneio leva 500 pontos no ranking.

Exit mobile version