ASSISTA AO GOL DO RICHARLISON NA SELEÇÃO BRASILEIRA:
SOBRE O JOGO
O amistoso da seleção brasileira contra a Coreia do Sul aconteceu nesta quinta-feira (2), no estádio Seoul World Club e faz parte do início de trabalho de Tite já pensando na disputa da Copa do Mundo do Catar, que acontecerá em novembro. Com mudanças, o Brasil entrou escalado com:
Weverton no gol; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro são os defensores; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá e Raphinha atuam na linha do meio; Neymar e Richarlison comandaram o ataque.
Do outro lado, a Coreia do Sul tem como grande estrela o atacante Son, do Tottenham, que foi titular no amistoso. A equipe comandada pelo ex-cruzeirense Paulo Bento foi a campo com: Seung-Gyu; Lee Yong, Kim Young-Gwon, Kyung-Won e Hong Chul; In-Beom, Woo-Yeong, Hee-Chan e Seung-Ho; Son e Ui-Jo.
A partida começou de forma agitada e logo saiu o gol do Brasil. Entretanto, foi anulado pelo juiz do confronto. Alex Sandro cobrou uma falta para dentro da área e o zagueiro Thiago Silva aproveitou para abrir o placar. Porém, estava em posição de impedimento.
Aos seis minutos, Alex Sandro fez nova boa jogada, invadiu a área, cruzou para trás e encontrou Fred livre. O meio-campista do Manchester United finalizou e viu o atacante Richarlison apenas desviar para balançar as redes contra a Coreia do Sul.
Os sul-coreanos chegaram a ter duas boas chances com Son, mas foram anuladas pelo goleiro Weverton, do Palmeiras, que aproveitou a lesão do Éderson e a falta de descanso do Alisson, titular da posição e vice-campeão da Liga dos Campeões pelo Liverpool.
Mas foi aos 30 minutos do confronto que a seleção da Coreia do Sul empatou o duelo. O atacante Hwang Ui-Jo, que pertence ao Bordeaux, da França, não se importou com a marcação de Thiago Silva, girou e finalizou cruzado para deixar tudo igual.
O lateral-esquerdo Alex Sandro, porém, ajudou a seleção brasileira a conseguir voltar novamente à frente do placar. O defensor pisou na área e sofreu pênalti, marcado apenas com ajuda do VAR. Na cobrança, Neymar fez o gol da seleção brasileira.
Com o gol marcado sobre a Coreia do Sul, o camisa 10 chegou ao 72º gol marcado pela seleção brasileira e segue em busca do recorde de Pelé, que marcou 77 vezes. Neymar já superou grandes nomes da lista, como Ronaldo e Romário.
Logo no início do segundo tempo, Alex Sandro voltou a aparecer em um lance de destaque da seleção brasileira. O jogador da Juventus invadiu a área e sofreu uma nova falta. Na cobrança do pênalti, Neymar marcou novamente no jogo.
Com os gols marcados sobre a Coreia do Sul, o camisa 10 chegou ao 73º tento pela seleção brasileira e segue em busca do recorde de Pelé, que marcou 77 vezes. Neymar já superou grandes nomes da lista, como Ronaldo e Romário.
Neymar foi substituído na metade do segundo tempo e Phillipe Coutinho entrou. O meia do Aston Villa precisou de uma única chance para entrar na área, aproveitar o erro do adversário e marcar o quarto gol da seleção brasileira.
Para finalizar, o atacante Gabriel Jesus, que entrou no lugar de Raphinha, enfim encerrou a seca de gols com a camisa da seleção brasileira. Sem marcar desde a final da Copa América de 2019, o jogador do Manchester City fez linda jogada e cravou o placar em 5 a 1.
FICHA TÉCNICA – COREIA DO SUL X SELEÇÃO BRASILEIRA
Jogo: Amistoso preparatório para a Copa do Mundo
Horário: 8h (de Brasília)
Local: Seoul, na Coreia do Sul, no estádio Seoul World Club
Escalação da Coreia do Sul: Seung-Gyu; Lee Yong (Woo-Yeong), Kim Young-Gwon, Kyung-Won e Hong Chul; In-Beom, Woo-Yeong, Hee-Chan (Chang-Hoon) e Seung-Ho (Moon-Hwan); Son e Ui-Jo (Sang-Ho).
Escalação do Brasil: Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro (Fabinho), Fred (Bruno Guimarães), Lucas Paquetá (Matheus Cunha) e Raphinha (Gabriel Jesus); Neymar (Coutinho) e Richarlison (Vinicius Junior).
Gols: Richarlison, aos 6’ do 1T; Ui-Jo, aos 30’ do 1T; Neymar, aos 45 ‘do 1T e aos 2’ do 2T. Coutinho, aos 34’ do 2T. Gabriel Jesus, aos 47’ do 2T.