O São Paulo terá que se movimentar após a grave lesão do zagueiro Robert Arboleda na partida contra o Palmeiras. O atleta tem suspeita de rompimento no os ligamentos do tornozelo. Com isso, o Tricolor terá que atender um pedido que Rogério Ceni fez no início do ano e buscar um zagueiro na janela de transferências.
Sem Arboleda, que provavelmente perca a temporada – só será confirmada a gravidade real da lesão após exames -, o São Paulo terá que buscar um nome para atuar pelo lado esquerdo da defesa. Sem o equatoriano, o elenco principal do São Paulo tem apenas dois zagueiros, que são Diego Costa e Miranda. Além deles, o plantel tem os jovens Luizão e Beraldo, que devem ficar no time profissional, e não mais na base, já que há uma falta de defensores no elenco. Quem também tem atuado como zagueiro é Léo, lateral de origem, mas que já se firmou na posição desde a passagem de Hernán Crespo no clube.
O argentino, inclusive, já havia pedido um zagueiro para jogar pelo setor esquerdo da defesa, mas não foi atendido pela diretoria, por isso passou a improvisar Léo na função.
Zagueiros que interessam ao São Paulo
O São Paulo já negociou com zagueiros desde o início de 2022. Os dois principais alvos do clube foram Wyllian Rocha, que pertence ao Portimonense, de Portugal, e Adryelson, que está emprestado pelo Sport ao Al Wasl, dos Emirados Árabes. Os dois, porém, são vistos como difíceis. Wyllian entrou na mira do Botafogo e pode fechar com o clube carioca. Adryelson, por sua vez, busca a rescisão com o Sport e, só assim, pode negociar com o São Paulo. O Tricolor deve buscar outros nomes para negociar para reparar a ausência de Arboleda.