Na próxima quinta-feira (9), o São Paulo visita o Coritiba em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão 2022. O confronto ocorre no Couto Pereira, a partir das 20:00h, horário de Brasília.
Mesmo sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem um bom retrospecto quando o assunto é jogar no Couto Pereira. Nos últimos cinco duelos diante do Coxa, os paulistas venceram três vezes e empataram duas. A última vez que os paranaenses venceram o rival em seus domínios foi em 2014, cerca de oito anos atrás.
Ainda com os meias Nikão e Gabriel Sara indisponíveis, o treinador Rogério Ceni agora tem mais uma dor de cabeça, Alisson e Talles Costa seguem no departamento médico e não viajam para Curitiba. Além disso, o volante colombiano Andrés Colorado, que estava sendo considerado o “protetor” dos zagueiros no esquema do Tricolor, é dúvida para o confronto.
Em contrapartida, Ceni tem o retorno do lateral-direito Rafinha e o meio-campista Igor Gomes, ambos retornam ao time titular. A grande dúvida segue no ataque, tanto Luciano como Eder ainda não conseguiram uma afirmação com o treinador. Dessa forma, a disputa entre a dupla continua em aberto mais uma vez. Outra opção seria utilizar o meia-atacante André Anderson, que já fez a função. No lado esquerdo, Wellington venceu a concorrência do experiente Reinaldo.
Do lado verde e branco, eventualmente o treinador Gustavo Moringo deve promover alterações no meio-campo. Na defesa, o zagueiro Guillermo Santos segue na lateral. Por fim, mesmo com o gol marcado por Alef Manga, quem deve iniciar a partida é o atacante Fabrício Daniel.
Provável escalação:
Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo Pelé; Rafinha, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Welington; Luciano (Eder) e Jonathan Calleri.