O São Paulo está pensando na contratação de Marcos Guilherme, que após passagem pelo Santos por empréstimo, voltou ao Internacional, mas não está sendo utilizado. Por isso, o atleta rescindiu o contrato com o clube gaúcho.
A diretoria tricolor enxerga o atacante de 26 anos como uma grande oportunidade de mercado, pois acredita que Marcos Guilherme pode ter as características que o técnico Rogério Ceni está buscando.
Assim, além da velocidade, o atacante já atuou em muitas posições em sua carreira, algo que agrada ao treinador. Algo que é visto como necessário para o São Paulo pela comissão técnica, que não possui um jogador de drible 1 contra 1 no elenco.
São Paulo busca um ponta veloz
O São Paulo está monitorando bastante o mercado para contratação de um atacante de ponta e veloz. Ao passo que, o clube paulista acabou vendendo o atacante Marquinhos para o Arsenal, da Inglaterra, e perdeu o jovem Caio com uma lesão grave no joelho e só retorna em 2023.
Sendo assim, Marcos Guilherme já foi procurado pela direção tricolor e pode ser o novo reforço do clube para o restante da temporada. A comissão e diretoria gostam do atleta, pois ele já atuou pelo São Paulo em 2017.
Entretanto, seu contrato de empréstimo terminou e ele acabou retornando ao Atlético Paranaense, clube que detinha seus direitos, afinal o tricolor não possuía condições financeiras de contratá-lo. Inclusive, na época o então treinador do São Paulo, Diego Aguirre, comentou que atletas como ele (Marcos Guilherme) existiam vários na base.
Saída do Inter
Após isso, Marcos Guilherme foi contrato pelo Internacional em 2020, de graça, mas acabou não rendendo no clube gaúcho. Assim, ele acabou sendo emprestado para o Santos, onde atuou em diversas partidas e acabou fazendo muitas posições em campo.
As conversas ainda estão no início, mas Marcos Guilherme já está buscando resolver todas as situações, pois quer jogar logo. O atleta possui sondagens de outros clubes, além do São Paulo, inclusive de fora do país.