O São Paulo está monitorando a situação do meia-atacante Lucas Moura no Tottenham. Com contrato até junho de 2023 na Inglaterra, o atleta revelado pelo time do Morumbi é um dos alvos da diretoria – resta saber quando será possível repatriar o atleta: no meio do ano agora ou em alguma janela de transferências futura.
Segundo o jornalista André Hernan, o São Paulo descarta completamente a possibilidade de desembolsar algum valor para tirar Lucas Moura do Tottenham. A ideia da diretoria tricolor é ter o jogador por empréstimo ou livre no mercado. O clube, porém, está ciente de que não se trata de uma negociação fácil.
— Internamente o São Paulo não esconde de ninguém que quer contratar o Lucas Moura, só que não é uma situação fácil. Recentemente, o Lucas esteve no Morumbi, foi recebido pelo presidente Julio Casares e eles têm uma relação de amizade muito próxima. Só que aí – eu não vou iludir vocês – é uma questão complexa no tema financeiro. E sem contar que o Lucas Moura tem contrato de mais um ano com o Tottenham — explicou Hernan em seu canal no Youtube.
— O Lucas Moura quer voltar ao Brasil, ele topa voltar. Seria interessante pra ele e, claro, o São Paulo é a primeira opção. Só que ele tem contrato de mais um ano. É uma questão que o São Paulo está monitorando. Se o Lucas voltar agora para Inglaterra, quando se inicia a temporada europeia, e de repente ele não estiver nos planos, e ficar, por exemplo, para empréstimo, o São Paulo topa fazer uma oferta por empréstimo. Claro que a questão financeira seria discutida depois, mas o São Paulo monitora essa possibilidade. No final da temporada brasileira, meio da temporada europeia, se ele ficar livre no mercado, aí é uma situação distinta e que o clube vai brigar para repatriar o jogador. O São Paulo não pensa em fazer uma oferta pelo Lucas tendo que pagar alguma coisa ao Tottenham, isso está completamente fora de cogitação. As duas possiblidades que existem hoje são essas: empréstimo ou esperar ele ficar livre — completou o jornalista.
Qual Lucas (Leiva ou Moura) o São Paulo tem real interesse? E mais: Palmeiras vai ter que lidar com assédio forte da Europa por Giovanni. Da play aí https://t.co/F9F9eHO0Fi
— André Hernan (@andrehernan) June 7, 2022
Belmonte admite interesse do São Paulo em Lucas Moura:
Em entrevista recente aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Tironi, o diretor executivo de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, abriu o jogo e admitiu que o clube está de olho na situação do jogador de 29 anos.
— Há uma decisão nossa da diretoria. A cada janela, nós vamos consultar o Lucas Moura. Ele tem contrato de mais um ano, mas até o final do ano, o Tottenham tem que dizer se vai continuar com ele por mais uma temporada ou não. Se até dezembro o Tottenham decidir que não vai renovar por mais um ano, o contrato dele termina no meio de 2023 — disse Belmonte durante a participação no canal ‘Arnaldo e Tironi’.
— Ele disse a nós que ele tem desejo de ficar, pelo menos, até 2024. Tem o desejo de disputar a Champions. Mas, depois, se não renovar com o Tottenham, ele vai ouvir propostas e vai ver qual é o melhor caminho para ele. O São Paulo sempre terá uma proposta para o Lucas Moura. Sempre terá uma conversa com ele. O Lucas, no dia que ele chegar no São Paulo, se ele se adaptar, ele vai dar certo. Ele demonstra claramente o desejo de um dia voltar ao São Paulo. Então, cabe a nós, dirigentes, a cada janela conversar. Eu tenho a expectativa. Quem sabe? Vamos esperar a decisão do Tottenham — completou Belmonte.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsYnZuTFpGZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]