Para quem é santista os ânimos ainda estão abalados após o clássico da quarta-feira 22 de junho contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Acontece que, ontem o time de Itaquera teve uma das melhores performances nesta temporada e emplacou 4 gols a 0 no time da Baixada Santista, na Neo Química Arena perante mais de 40 mil torcedores.
O clássico teve domínio total dos rivais corintianos desde o começo da partida. Sempre com postura ofensiva, o time mandante conseguiu abrir três gols de vantagem quando ainda disputava o primeiro tempo e ainda se deu o luxo de colocar reservas na parte final do jogo para o segundo tempo.
Como se a situação não fosse complicada o suficiente, o Santos ficou com um jogador a menos durante o segundo tempo, graças à expulsão de Zanocelo e precisará de muita melhoria se quiser se manter vivo na competição. Agora resta ver como será a volta na Vila Belmiro.
Repercussão do Clássico dentro do time
Por outro lado, o técnico Fabián Bustos deu uma entrevista com fortes declarações após a derrota. Assim, ele disse em entrevista que:
“Eu tinha que trocar todos. Estavam todos mal. Salvo o Marcos Leonard, Braga um pouco, João Paulo que não tinha culpa. Tinha que trocar todos. Entre os que vinham somando minutos, tínhamos de pensar que sábado jogamos de novo. Iam entrar o Ângelo e o Bruno, mas não ia sair o Zanocelo. Era para criar mais jogo. Tentamos correr um pouco mais”. Disse o treinador após o jogo.
Entretanto, esta entrevista não pegou bem com os jogadores, pois se mostraram bastante insatisfeitos após as fortes declarações do treinador. Ademais, também levaram “bronca” do Presidente hoje cedo no treino. As reações após o clássico já estão afetando a diretoria do Peixe. Pois, o presidente santista visitou o treino do dia de hoje para dar um belo puxão de orelha nos jogadores após a derrota.
Segundo Rueda, o time está “fora da casinha” e ainda reforçou as afirmações do técnico. Assim, embora tente entender mais sobre a polêmica e a derrota, a direção do Santos afirma que não quer que a convivência entre os jogadores se torne “insustentável” até chegar a um ponto onde seja precisa uma mudança brusca.
No entanto, não querem continuar perdendo mais jogos, e muito menos clássicos. Assim sendo, parece que pode ser que estejamos prestes a ver uma mudança brusca, com o intuito de obter uma reação do time para voltar a um bom nível como foi apresentado no ano anterior.
Movimentações no time
Em uma época onde o time precisava de todo o reforço possível, o Peixe ainda por cima encaminhou a saída do zagueiro Robson Reis de 22 anos para o futebol português. Segundo noticiado pelo jornalista Pedro Sepúlveda, o defensor já está acertado como empréstimo para o Boavista. Embora não tenha convencido a diretoria, o jogador teve 12 partidas defendidas pelo Santos em jogos oficiais.