Santos vai ao mercado em busca de lateral-direito
Peixe não conseguiu trazer o jogador desejado por Fabián Bustos e agora procura alternativas para a posição no mercado da bola
Diante dos vários reforços trazidos pelo Santos com a chegada de Fabián Bustos ao comando da equipe, em uma posição em especial, a lateral-direita, o reforço sonhado pelo clube e pelo treinador acabou não se concretizando. Por isso, deve voltar ao mercado da bola para tal reforço.
A intenção santista era de contratar Byron Castillo, ex-jogador de Bustos no Barcelona-EQU. Mas o time equatoriano está acertando a venda do atleta para o León-MEX. Com Madson e Auro, os jogadores que o argentino tem à disposição no elenco do Peixe, não o agradando, o departamento de futebol já monitora alguns nomes, de acordo com o Uol Esporte.
Lateral Direito: Santos, por favor, pare de gastar cartucho em vão. Chega de trazer reforço ‘paliativo’ que, vai apenas suprir uma certa necessidade. É momento de ir ao mercado e contratar um DONO absoluto da posição. Faça um gasto inteligente ou, melhor, investimento. https://t.co/SVrsiGIJ1k
— Renan Cesar (@Renancesar94) June 7, 2022
Um dos atletas sondados pelos santistas é o de João Lucas, do Cuiabá. O jogador, que teve passagem pelo Flamengo, é bem avaliado pelos observadores do clube, mas só poderia vir para a próxima temporada. O atleta já passou dos sete jogos pelo Dourado no Brasileirão, o que impede que se transfira para outro time da mesma divisão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhNzBzMktnUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Há a chance de que dois laterais-direitos possam ser contratados para a partir da abertura da janela de transferências do mercado brasileiro, em meados de julho. Como os atuais nomes não tem agradado ao técnico, o Santos tem um jogador improvisado (Lucas Braga) atuando pela direita, e isto forçaria ao time a achar nomes que agradem ao técnico.
Para buscar os recursos para tais contratações, o Peixe deseja negociar, pelo menos, um atleta na janela do meio do ano. Jogadores que não tem a titularidade firmada com Bustos seriam os preferidos a deixarem a equipe e render os valores aos quais as negociações pretendidas pelos santistas possam acontecer.
Há também a chance do Santos contratar mais um jogador de meio-campo e um atacante que jogue pelos lados, outras prioridades pedidas pelo treinador.