Em jogo com poucas emoções, o Santos buscou o empate no final contra o Deportivo Táchira pela Copa Sul-Americana. O gol de Angulo, aos 41 minutos, garantiu a igualdade no placar e leva a decisão para a Vila Belmiro, na próxima quarta (06).
Mesmo dominando os primeiros minutos, o Santos começou a deixar os donos da casa chegarem com os erros. Os venezuelanos do Táchira aproveitaram a bola parada para fazer o primeiro, depois que Vinicius Zanocelo desviou contra o gol de João Paulo. Após o gol, o confronto ficou mais truncado, sem muitas criações das equipes.
No segundo tempo, as alterações realizadas pelo treinador Fabián Bustos pouco surtiram efeito. Isto porquê a partida seguiu truncada, com vantagem do Táchira, que assustou em duas oportunidades o goleiro João Paulo. Já o Peixe, teve uma chance clara com Rwan, que por pouco não marcou o gol do alvinegro.
O Peixe buscou o empate nos minutos finais de jogo. Após passe de Sánchez, que voltou aos gramados depois de bom tempo, deu passe para Angulo, que livre marcou o gol de empate do alvinegro.
Agora, o Santos volta a campo no próximo sábado (02), às 19h, quando recebe o Flamengo na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Deportivo Táchira recebe o Mineros de Guayana em San Cristóbal.
FICHA TÉCNICA
Deportivo Táchira 1 – 1 Santos
Data: 29/06/2022
Horário: 21h30
Estádio: Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (VEN)
Gols: Vinicius Zanocelo, contra, aos 30’/1T, e Angulo, aos 41’/2T
Deportivo Táchira: Varela; Camacho, Restrepo, Ariano e Marrufo; Francisco Flores, Garcés (Simisterra), Chacón (Marlon Fernández) e Cova; Robert Hernández (Figueroa) e Uribe (Farías). T: Alexandre Pallarés
Santos: João Paulo; Vinícius Balieiro (Auro), Luiz Felipe, Kaily e Lucas Pires; Camacho (Willian Maranhão), Vinícius Zanocelo (Carlos Sánchez) e Bruno Oliveira; Ângelo (Rwan), Jhojan Julio (Lucas Braga) e Bryan Angulo. T: Fabián Bustos