Home Futebol Salah jogou machucado em vitória do Egito nas Eliminatórias da CAN, diz técnico

Salah jogou machucado em vitória do Egito nas Eliminatórias da CAN, diz técnico

Salah atuou durante a partida inteira contra Guiné com lesão na virilha; Liverpool teria oferecido exame antes de jogo, mas atleta recusou

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Principal ídolo do Egito no futebol, Mohamed Salah pode ter dado mais uma prova de sua devoção à seleção de seu país ao participar de uma partida inteira pela equipe sentindo uma lesão, segundo palavras do treinador do selecionado egípcio.

O atacante do Liverpool esteve em campo na estreia dos Faraós nas Eliminatórias para a Copa Africana das Nações (CAN), contra Guiné, em que seu time venceu por 1 a 0. Após a partida, o treinador Ehab Galal revelou que o jogador participou do duelo mesmo sofrendo de uma lesão na virilha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma lesão a qual o atacante queria mostrar que não iria o abalar para poder estar jogando pelo seu país. Tanto que até mesmo quando o Liverpool lhe pediu para fazer exames, o jogador egípcio recusou a proposta dos Reds e foi para o jogo no sacrifício.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4TzhWTXV1eiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico do Egito admitiu que Salah jogou lesionado contra a Guiné, ontem:

“Mo jogou a partida lesionado. Ele está passando por um exame radiológico hoje.”

O Liverpool pediu para que ele fosse poupado pela seleção, mas Salah insistiu em jogar. [@ElBaladOfficial] pic.twitter.com/qNgP16fAUU

PUBLICIDADE

— We Are Liverpool (@WeAreLivpool) June 6, 2022

PUBLICIDADE

“Salah está lesionado e jogou mesmo assim. O Liverpool até lhe pediu para fazer exames, mas ele não quis. Agora, ele vai ter que fazê-los”, declarou Galal segundo o Daily Mail.

A decisão do artilheiro de jogar mesmo lesionado mostra o que tem sido a temporada do atacante do time inglês, na qual lesões atrapalharam a reta final de campanha de sua equipe, que tentava vencer uma ‘quádrupla coroa’, mas falhando nas conquistas da Premier League e da Liga dos Campeões da Uefa (conquistou a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa).

Na final da FA Cup contra o Chelsea, Salah deixou o jogo ainda no primeiro tempo devido à lesão na virilha. Nos jogos finais da Premier League, acabou ficando de fora contra o Southampton e entrou durante a partida contra o Wolverhampton, mas sem impedir que o título fosse parar nas mãos do Manchester City. E também não teve grande atuação na final da Champions, contra o Real Madrid.

PUBLICIDADE

O Egito ainda tem mais dois jogos nesta atual data-Fifa. Na quinta-feira (9), enfrenta a Etiópia pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa Africana. Depois, faz amistoso com a Coreia do Sul no dia 14. O resultado dos exames pode determinar se o atacante poderá ou não jogar estes duelos.

Better Collective