Principal ídolo do Egito no futebol, Mohamed Salah pode ter dado mais uma prova de sua devoção à seleção de seu país ao participar de uma partida inteira pela equipe sentindo uma lesão, segundo palavras do treinador do selecionado egípcio.
O atacante do Liverpool esteve em campo na estreia dos Faraós nas Eliminatórias para a Copa Africana das Nações (CAN), contra Guiné, em que seu time venceu por 1 a 0. Após a partida, o treinador Ehab Galal revelou que o jogador participou do duelo mesmo sofrendo de uma lesão na virilha.
Uma lesão a qual o atacante queria mostrar que não iria o abalar para poder estar jogando pelo seu país. Tanto que até mesmo quando o Liverpool lhe pediu para fazer exames, o jogador egípcio recusou a proposta dos Reds e foi para o jogo no sacrifício.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4TzhWTXV1eiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O técnico do Egito admitiu que Salah jogou lesionado contra a Guiné, ontem:
“Mo jogou a partida lesionado. Ele está passando por um exame radiológico hoje.”
O Liverpool pediu para que ele fosse poupado pela seleção, mas Salah insistiu em jogar. [@ElBaladOfficial] pic.twitter.com/qNgP16fAUU
— We Are Liverpool (@WeAreLivpool) June 6, 2022
“Salah está lesionado e jogou mesmo assim. O Liverpool até lhe pediu para fazer exames, mas ele não quis. Agora, ele vai ter que fazê-los”, declarou Galal segundo o Daily Mail.
A decisão do artilheiro de jogar mesmo lesionado mostra o que tem sido a temporada do atacante do time inglês, na qual lesões atrapalharam a reta final de campanha de sua equipe, que tentava vencer uma ‘quádrupla coroa’, mas falhando nas conquistas da Premier League e da Liga dos Campeões da Uefa (conquistou a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa).
Na final da FA Cup contra o Chelsea, Salah deixou o jogo ainda no primeiro tempo devido à lesão na virilha. Nos jogos finais da Premier League, acabou ficando de fora contra o Southampton e entrou durante a partida contra o Wolverhampton, mas sem impedir que o título fosse parar nas mãos do Manchester City. E também não teve grande atuação na final da Champions, contra o Real Madrid.
O Egito ainda tem mais dois jogos nesta atual data-Fifa. Na quinta-feira (9), enfrenta a Etiópia pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa Africana. Depois, faz amistoso com a Coreia do Sul no dia 14. O resultado dos exames pode determinar se o atacante poderá ou não jogar estes duelos.