A notícia que Tite não esperava acabou acontecendo. Daniel Alves foi dispensado pelo Barcelona e pode acabar sobrando para Neymar e seleção brasileira.
Segundo o jornalista Cosme Rímoli, do portal R7, Tite não abre mão de contar com o lateral no seu elenco do Mundial do Catar e quer o jogador atuando em boa forma para ser convocado.
“A dispensa do Barcelona, feita a mando do seu ex-companheiro de time e hoje treinador, Xavi, foi um duro golpe. O técnico, aliás, disse que, se ficasse, não jogaria. O que seria péssimo para o atleta que Tite quer ver como capitão de sua seleção”, publicou o jornalista.
A possível ausência de Dani no Mundial poderá afetar diretamente o atacante Neymar. Isso porque Tite acredita que o lateral é o único que o camisa 10 houve. “Ele quer Daniel Alves no Catar porque é o único atleta que Neymar respeita, ouve e leva em consideração o que diz, até mesmo cobra em campo”, afirmou o jornalista.
Daniel Alves se despede do Barça
Após a informação ser divulgada pela imprensa, Daniel Alves foi às redes sociais para se despedir do Barcelona de forma oficial.
“Queridos culés, agora sim chegou o momento da nossa despedida. Foram mais de oito anos dedicados a esse clube, a essas cores, a essa casa… Mas como tudo na vida, os caminhos desviam-se e a histórias são escritas noutros lugares – e assim foi. Tentaram me demitir, mas não conseguiram, porque você não imagina o quão resiliente eu sou. Muitos anos se passaram até que o futebol e a vida decidiram me dar a oportunidade de voltar aqui para me despedir”, escreveu o jogador.
“Mas não dou um adeus sem antes agradecer a todos aqueles que estão por trás dos holofotes, todos aqueles que tornam isso perfeito. Gostaria também de agradecer a todos os funcionários pela oportunidade que me deram de voltar a este clube e poder voltar a vestir essa camisa maravilhosa. Não sabem como estou feliz”, completou.
“Espero que também aqueles que, caso permaneçam, mudem a história daquele belo clube. Fecha um ciclo muito lindo e abre outro ainda mais desafiador. Que o mundo nunca se esqueça: Um leão, mesmo que tenha 39 anos, ainda é um leão bem louco”, concluiu.